Prozac do Higgs

Eis que cheguei em casa com algum tempo para chafundar nas internet e depois de poucos segundos, estava procurando informações para liberar a NetFlix na minha smart TV com entrada RJ45.

Fui ligar o meu sistema de “entretenimento”e fui agredido com a violência gratuita do horário eleitoral desnecessário…

Meu próximo passo foi recorrer aos outros aparelhos, esperando que algum deles pudesse ser verdadeiramente “smart”e me colocar o vídeo daquela tal de Stoya lendo um livro…

Engano meu! Começou a passar alguma coisa natalina do Charlie & Lola!

Enfim… Desapeguei e esqueci da Internet por alguns segundos. Fiquei zapeando e procurei pelo programa aleatório que ficaria na TV enquanto eu ouvia algum cast ou procurava algo interessante na Catho!

Daí que tinha um filme com o nome intrigante de “Um novo despertar”!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=77iaGwgEBPs

Perto das opções, resolvi ler o resumo e descobri que o filme era sobre um cara que encontrava uma nova vida após encontrar um castor de pelúcia. Achei o plot ótimo e resolvi, pelo menos, dar uma chance ao filme.

Desci 3 níveis na escala de felicidade!

O filme trata de depressão e como ela é nociva para todos (doente, família e amigos). Trata também de como pode ser disfarçada em uma pessoa produtiva, que atende ao padrão de produção exigido de qualquer um no lado profissional. De forma exagerada, lógico, mas acho que o ponto foi esse.

Não há tanta profundidade, mas o Tenente Higgs faz o que sabe fazer melhor: É o inadequado da situação. Ele não para de ser inadequado quando as pessoas estão dispostas a aceitá-lo. Depois que o castor te incomoda, ele continua e continua e continua…

O filho do Tenente também é bom. É um ator calejado de filme difícil que eu nem lembro o nome. Um garoto com cara de triste, que ajuda no filme. A diretora é a Jodie Foster, o que me foi uma surpresa.

O filme foi triste e recompensador como às vezes um filme deve ser. Foi uma grata surpresa. Não veria nada hoje a noite e vi um filme simples e legal com boas atuações.

Recomendo The Beaver! Não te fará perder nada. Apenas um pouquinho de felicidade.

É um filme triste, simples e sem muita pretensão.

Não acredito em filmes que me fazem pensar…

Mas que eles existem? Existem!

3 respostas em “Prozac do Higgs

  1. Eu assisti esse filmes um dia desses, mas como tanto outros filmes peguei ele já começado. É o tipo de filme que vc dá uma olhada e ele te prende, ai vc continua assistindo pra ver onde vai chegar…da uma visão legal do que é e quão trágica é a doença … eu tb gostei e recomendo.

    • No intervalo de uns tapas na esposa e agressões a judeus o Mel Gibson costuma dar uma dentro. Eu até acho que já vi filmes no mesmo estilo, só que esse foi mais legal por ser menos pretensioso.

Deixe um comentário abalizado