Crossover: Shakespeare X The Avengers

Lembra o que eu falei sobre os títulos do post? Pois é, trabalhamos com sensacionalismo agora:

Nessa semana estréia no Toronto Film Festival uma versão independente e de baixo orçamento da peça de Willian Shakespeare,  Muito Barulho por Nada (Much Ado About Nothing no original)  que foi filmada à toque de caixa em apenas 30 dias.

Então e daí?

Daí é que esses 30 dias foram entre o término das filmagens de Os Avengadores e o corte final do mesmo. E ambos tiveram o mesmo diretor:  Joss Whedon

Em entrevista recente publicada no Vulture, Whedon disse que essa espécie de férias em que filmou Muito Barulho por Nada o ajudou lhe trazer novas perspectivas para a edição final de Os Vingadores:

Eu estava tendo que cortar um monte de coisas do filme, e eu cheguei naquele ponto em que estava tipo: Ohhh, esse não é mais meu filme, isto tudo não tem mais sentido. Eu estava ficando angustiado. E então eu filmei Muito Barulho por nada e voltei a trabalhar em Os Vingadores dizendo ao pessoal: Ok! Me desculpem. Estou de volta e, querem saber ? O filme está ficando cada vez melhor e eu já sei o que fazer para finalizá-lo. E não foi algo do tipo: Finalizei meu projeto pessoal que adorei fazer e tenho que terminar de qualquer jeito essa grande franquia. Foi mais algo como: agora consigo ver claramente onde chegar, pois me sentia mais descansado após filmar o meu projeto pessoal.”

Estão vendo? Quem diria que Shakespeare teria tanta importância um dia?

Deixe um comentário abalizado