Na computação Bios significa Basic Input/Output System (Sistema Básico de Entrada/Saída), mas aqui no Uatafókin será apenas o nome de mais uma sessão criada por mim (com nome elaborado em cima de um trocadilho infame) para usar como desculpa e facilitar conteúdo de novos posts.Neste caso a desculpa é para escrever sobre persongens (reais ou irreais), que de alguma forma chamaram minha atenção ou, como neste caso, ganharam minha total admiração.
Gosto e acompanho Fórmula 1 desde o final dos anos 80, o que explica o motivo da pessoa escolhida para estréia desta sessão:
Ayrton Senna da Silva, dispensa apresentação. É praticamente impossível nunca ter ouvido este nome e sendo assim não vou vir aqui e ficar contando sua história. Desta vez vou apenas compartilhar com todos minha eterna admiração e respeito ao melhor piloto de Fórmula 1 que existiu.
Sentimentos que cresceram mais ainda após ler a biográfia escrita por Ernesto Rodriguês, onde o piloto é retrato de maneira totalmente pessoal de uma forma emocionante e surpreendente (para aqueles que nunca acompanharam de verdade) através de episódios desconhecidos envolvendo sua carreira profissional e vida pessoal.
Após ler o a biografia e ter conhecimento do que Senna passou pra chegar onde chegou é fácil constatar que não foi à toa, Dá para sentir o quanto ele lutou e se dedicou para isso, muitas vezes de forma até obcecada.

Recomendo a todos a leitura, mesmo os que nunca se apegaram ao piloto provavelmente irão gostar e tirar lições pra momentos de dificuldade. E para aqueles que gostavam de Senna então nem se fala! Conhecerão ainda mais a hombridade e, com certeza assim como eu, crescerá o sentimento de admiração e respeito com “o Cara”
A melhor largada da Fórmula 1 de todos os tempos…


Pingback: Senninha(@porconauta) – Origins «