Como bem explicou o @fabiotec, o Ministério da Saúde adverte: Filme recentes com o Nicholas Cage devem ser evitados!
E se esse filme for de Richard Kelly mesmo diretor/criador do CÚlt Donnie Darko, filme que até hoje não sei se é genial e eu não gostei ou se é um lixo e eu adorei?
O tal filme é Amicus que será baseado na história real de um conhecido produtor musical e executivo da gravadora Motown Lawrence Horn, que contratou um matador de aluguel para eliminar sua família e abocanhar o seguro de vida deles.O filme cobrirá da data do crime até 25 anos depois dele, explorando as várias conseqüências jurídicas ocorridas no processo.
O fato curioso é que o assassino usou um daqueles manuais de “Como Fazer…” para executar o crime levando a família das vítimas a processarem também a editora que publicou esse livro. O título do filme vem do termo em latim “Amicus Curiae”, que literalmente significa amigo da corte, mas em juridiquês é alguém que não faz parte do litígio/processo,mas está nele por julgar que a decisão tomada pelos juízes pode afetar seu interesse.
O Marveco Cage fará o papel de Rodney Smolla um professor e advogado que se juntará ao processo, como o tal AmeCúCúria, que estará ligado ao processo dos familiares contra a editora para defender esta última com base na Primeira Emenda, aquela que defende a liberdade de expressão lá nos Isteitis. Larry Flint mandou um beijo!
E aí? Será que de tão bizarro/confuso/pretensioso o filme pode ser bom?
Deixa eu pensar…:
Fiquem com essa música na cabeça o dia todo! Mal aê…
