É parece que a Marvel anda copiando a DC até no gosto pelas manchetes polêmicas.
Vejam esse trecho da recém publicada X-Treme X-Men:
Resumo da página feito pela nossa equipe de leitura labial poliglota: Hércules ajuda o Wolverine ( que está com um bigode do Freddy Mercury) a se levantar e elogia a “pegada forte dele” para em seguida perguntar o nome dele. O Wolverine, meio que emocinado responde que seu nome é Howlett, e a outra personagem que está com ele (que não faço idéia de quem seja) pergunta ” Que Porra é essa?”
Wolverine todo menininha, responde que conhecia um Hércules em seu mundo e a personagem feminina dá uma sacaneada a lá Didi Mocó:” Conhecia? Sei, Sei…”
Detalhe que eu não sabia até chupinhar essa notícia do Bleeding Cool: O Hércules, que na época que eu lia Marvel era um membro dos Vingadores, ogro e pegador de mulher, teve histórias publicadas há pouco tempo que davam a entender que o personagem era bisexual.
“Mas essa história do Howlett e “de meu mundo “que o Wolvi (ui!) fala nesse trecho acima?”
Calma! Não espera eu molhar o bico…
Na verdade a a história mostrada X-Treme X-Men são mutantes de realidades alternativas, não é o Wolverine do universo regular (ou 616, como o editor Joe Quesada odeia que falem), assim como o Lanterna Verde gay da DC na verdade é um personagem da Terra 2, uma realidade alternativa do universo da editora (mesmo que os grandes meios de comunicação ignorem a idéia).
Já se muito discutiu sobre o assunto, muito preconceito foi destilado, muitos questionamentos foram feitos se era válido criativamente mexer com personagens já estabelecidos, mas a grande verdade que essas polêmicas todas rendem várias manchetes em meios de comunicação que normalmente não publicam/dizem uma linha sobre quadrinhos.
E é válida essa polêmica? cho que se a história for boa, como dizem que Terra 2 é, tá valendo, mas quem sou eu para achar alguma coisa, já que estou usando da mesma lógica para fazer esse post e descolar uns pageviuzim ?
