Pelo menos é isso que a DC Comics e o escritor Scott Snyder estão prometendo.
Começa esse mês lá nos IÚ Éss nas revistas do Batman a saga Death of The Family, que traz de volta à Gotham o bobo, o palhaço, o jócker Coringa, após um período de ausência de um anos. Nessa última aparição ainda no Arkhan o vilão teve seu rosto removido voluntariamente desaparecendo em seguida deixando para trás apenas a pele retirada.
Muito tem se falado do visual do Coringa com o quanto ele é assustador, já que aparentemente ele vai usar o rosto como máscara amarrado por uma série de correias, mas segundo Snyder em entrevista ao Newsrama a idéia dele é dar um vulto ao vilão para que esse consiga extrair do Batman seus maiores medos. Para isso o escritor está usando seus próprio medo interior como inspiração:
O Coringa acredita que seu papel como bobo da corte é servir o reino de Gotham desafiando o rei, trazendo os maiores temores da vida desse rei e colocando na frente deles…
Eu percebi agora, como pai de uma criança recém-nascida que de vários maneiras, o mundo se tornou algo muito assustador. Você começa a temer por coisas para sua família que você nunca precisou temer antes para você. E essa dinâmica é que o Coringa verá no Batman. Querendo ou não o herói desenvolveu uma família com seus aliados. E Coringa enxerga isso, e diz “Isso lhe torna fraco, assustado e lento. Então vamos corrigir isso”.
A premissa é bastante interessante, e segundo o vice-presidente de Marketing DC John Cunningham, Batman 13 a edição da volta do Coringa é a “Melhor publicação individual de tudo que já foi publicado por qualquer editora esse ano”. Claro, o cara é suspeito, e também não teve nada assim fora de série esse ano. Mas se realmente conseguirem fazer algo mais assustador que isso:
Ou isso:
…com certeza vai ser fodástico!




Pingback: Death of the family (FEAR) «