O Qual será o Futuro de Star Wars no Conglomerado Nerd Formado pela Disney?

Ontem além do Furacão Sandy outro fenômeno atingiu os EUA ontem à tarde, ganhando proporções globais e causando ataque de pelanca nerd em todo universo:

Agora Disney, Marvel, Pixar e agora Lucasfilm agora são uma coisa só!

Mas o quê esperar daqui para frente, além do já confirmado Episódio VII de Star Wars em 2015 e Episódio VIII e XI  que devem ser lançado em um intervalo de 2 a 3 anos? Integração entre os universos? Uma infantilização a lá Disney nas outras empresas? The Avengers 3 com Han Solo e o Super-Pato na formação?

Baseado em tudo que li até agora sobre esta última aquisição da Disney e analisando o que já ocorreu com a Marvel e a Pixar, creio que a Disney vai manter as criações de Lucas o mais independente possível e com liberdade de criação como fez com as outras empresas. Afinal, se for para comprar e transformar tudo em Hanna Montana seria melhor continuar apenas desenvolvendo conteúdo próprio.

Mas a grande diferença em relação à Lucasfilm é que ela estava há muito tempo no limbo e com a franquia Star Wars no cinema encerrada segundo seu próprio criador. A nova trilogia apesar de ter feito grana é para lá de controversa, nem sendo considerada por muitos fãs da série. Houve algum sucesso com os desenhos das Guerras Clônicas em parceria com a Cartoon Network, sempre existiram os games, livros, quadrinhos e afins do Universo Expandido de Star Wars e  existe há uns 10 anos um rumor de série live action que se passaria na época da trilogia clássica que nunca saiu do papel, mas Lucas nos últimos anos tem se notabilizado mesmo apenas por reciclar sua obra, de maneira marketeira e corrigindo detalhes bobos para tornar os filmes mais politicamente correto.

Venha para o Lado Lucas da Força!

Ele já havia dados algumas entrevistas se dizendo aposentado, parecendo de saco cheio e bem rancoroso em relação as críticas sofridas. Segundo alguns artigos, já vinha preparando a venda da LucasFilms há pelo menos 5 anos. A Disney entrou na jogada há um ano e desde lá vinha negociando a aquisição. Lucas deve permanecer apenas como consultor, quem será o responsável pela direção e roteiro dos novos filmes continua sendo um mistério, mas já devem ter algo iniciado e alguns acordos assinados, afinal 2015 é logo ali. Não iam soltar uma bomba como essa sem já ter algo preparado.

Talvez por conta desses fatos, ao contrário da reação quando divulgada compra da Marvel, a notícia no geral tenha sido bem recebida por crítica e público. Afinal temos menos a perder com a renovação da série, com a exploração da franquia apenas para fazer dinheiro, afinal o próprio pai da criança já  cansou de fazer isso e ser desrespeitoso com sua própria obra.

Pessoalmente, após  choque inicial de uma notícia desse tamanho vindo do nada, acho que pode ser uma boa. Se a Disney quiser pode formar um verdadeiro Dream Team para a nova trilogia! Imaginem quantos atores, escritores e diretores consagrados não matariam para tomar parte na série? Por que não filme baseado no game/quadrinhos Shadow of Empire com roteiro do Kevin Smith e o Tarantino na direção?

Tá, me empolguei, desculpa aí!

Uma resposta em “O Qual será o Futuro de Star Wars no Conglomerado Nerd Formado pela Disney?

  1. Pingback: Imagem UATAFÓKIN da Semana: Muita Coisa em Comum «

Deixe um comentário abalizado