Sempre gostei de filmes que envolvem esportes e pela maioria dos filmes serem “Hoolywoodianos”, acabam sendo na maioria das vezes sobre futebol americano. Perdi as contas das vezes que assisti “Um domingo qualquer”, “Virando o jogo”, “Meu nome é Rádio”, “Desafiando Gigantes”, “Golpe Baixo”, “A gangue está em campo” e “Invencível”… filmes que se repetem muitas e muitas vezes nas sessões da tarde da TV a cabo(canais TNT, Warner, AXN, Space)…
Alguns merecem, e quem sabe um dia terão, um momento CIC video próprio, mas hoje vou escrever sobre uma das exceções a regra… um filme de Rugby.
O filme “Para sempre vencedor” (Forever Strong), retrata a história de um jovem talento com a cabeça conturbada, o personagem Cristiano Ronaldo Rick(Sean Faris) é um garoto problema, que se envolve pela segunda vez em um acidente enquanto dirigia alcoolizado e então é condenado a prisão. Ai então que ele conhece Sam Marcus(Sean Astin) que oferece a ele treinar no time Highland Rugby, rival de seu clube atual. O Highland é um time com sistema rígido de treinamento, com foco na formação de campeões na vida e consequentemente colhe os frutos em campo. A trama do filme é muito boa, envolve várias situações e é melhor eu parar por aqui pra evitar spoilers, se é que tem alguém q não assistiu ainda o filme.
Uma das cenas mais marcantes do filme, é quando o time do Highland faz o Haka diante dos adversários… mas eu vou deixar pra falar do Haka em outro post… a cena você pode conferir abaixo.


