Não tem jeito! Por mais que nós nerd velhos esperneemos, essa porra de reboot tem feito os caras da DC encherem o poroso de grana!
O blog Robot 6 conseguiu algo raro em se tratando de venda digital de quadrinhos: informações sobre vendas.
O blog apurou em algumas entrevistas de Hank Kanalz, vice presidente senior do setor de vendas digital da DC e extraiu as seguintes informações: as vendas período de janeiro há setembro de 2012 aumentaram em 197% em relação às vendas no mesmo período do ano passado.
Não há informação quanto aos números de vendas para sabermos quanto isso representou em grana, mas com a informação de que a edição número 12 de Liga da Justiça (aquela que tem a bitoca entre o Superman e a Mulher Maravilha) foi a que atingiu a marca de 10.000 vendas digitais em menor período de tempo até hoje e que a edição impressa vendeu cerca de 160.000 cópias, já é possível se ter algumas estimativas de quanto a DC vem faturando e a representatividade das vendas digitais.
Tudo bem, o digital continua vendendo bem menos que o papel, mas levando-se em conta o fato deles praticamente não gerarem gastos para editora e custarem o mesmo que a edição impressa no mês de lançamento dá para se ter ainda mais certeza que que comercialmente os Novos 52 são um tremendo de um acerto e que a tendência é que as vendas on-lines devam aumentar.
Agora, me explica porque com toda essa dinheirama os putos ainda vão mexer com quem está quieto e me cancelam a Hellblazer para lançarem Constantine, trocando a versão Vertigo/Podreira de John Constantine, por sua versão New52/Ovomaltino?
Ia escrever um post rabugento, (mais uma vez) xingando a editora pelo cancelamento, mas o Hell no MDM já disse tudo que tinha para ser vendido e ainda cravou a frase:
É realmente a constatação de que o massavéio ganhou a guerra…
Frase que pode ser escrita na lápide de todos nós, nerds rabugentos.

