Parece que a E3 corre o risco de ser o palco do início da batalha pelo mercado dos próximos consoles da Sony e Microsoft.
Mas o mercado não sairia perdendo como um todo com a mudança?
Esse rumor saiu da versão impressa de fevereiro (não se assustem as revistas mensais deles saem quase um mês antes da data de capa) da revista Game Informer e o IGN vez uma longa matéria sobre o caso a qual eu vou resumir e publicar aqui como se tudo fosse minha opinião abalizada.
Sony e Microsoft estariam pensando em lançar os sucessores do X-Box 360 e Playstation 3 em eventos separados e fora da E3, onde tradicionalmente é feito esse tipo de anúncio. O objetivo de ambas seriam não dividir as atenções com outros lançamentos da feira e fugirem do embate direto entre elas e a eterna pressão do público e imprensa especializada em eleger um vencedor do evento.
A idéia é copiar a fórmula bem sucedida utilizada pela Apple que lança a maioria de seus produtos em separado e em grandes eventos os transmitindo ao vivo pela Internet. Se por um lado trairia mais atenção, por outro as empresas acabariam gastando mais para mobilizar a mídia especializada ao contrário de um anúncio na E3 onde os olhos de todos os profissionais da área estarão voltado durante o período.
Isso a longo prazo pode causar um esvaziamento da E3, como aconteceu com a Macworld que era o tradicional palco para lançamento de produtos da Apple até 2009, mesmo que alguns especialistas achem que o atual mercado de games engloba tantas vertentes que não faltarão outros grandes lançamentos nela.
Tomara! O mundo perderia muito sem um evento como esse:
(Sofá, lá vamos nós!!!)





KKKKKKKKKK vc deve ter comprado um sofa muito bom pra dormir rs
Nada! Me sacrificando em prol do jornalismo-investigativo!