Você pode ter visto esse filme aqui sob a alcunha de “O Império do Besteirol Contra Ataca”, mas me recuso a usar essa porra para me referir a um dos piores filmes do nerd-mor Kevin Smith.
Pior em comparação à obra do diretor, mas com certeza um dos mais engraçados por abusar do humor típico da turma do fundão na quinta série.
Mas é cena final é que eu considero um clássico, e um sonho haja visto nossos dias atuais:
No final do filme, Jay e Silent Bob acabam enfiando a mão em uma bolada por terem inspirados um filme de super-heróis baseados em suas personalidades, digamos, excêntricas. Pouco antes disso, eles descobrem uma das maravilhas da Internet: o comentarista de site que atrás de um nick ou do anonimato não mede palavras em sua críticas a determinado assunto ou pessoa.
Cheios da grana, decidem descobrir quem são e fazer algumas visitinhas à eles:
Penso nessa cena sempre que faço a besteira de visualizar a área de comentários dos grandes portais de notícias, claro todos tem direito à emitir sua opinião e nem estou me referindo às pessoas que comentam em sites de cultura nerd, onde a trolagem e os absurdos correm solto e com fair play. Estou falando do cara que comenta sobre determinado acontecimento e retorce o fato até fazer valer suas opiniões imbecis.
Ia me estender um pouco mais, mas ficaria muito pessoal para essa pocilga, e o lugar para isso é outro.
Mas tenho certeza que vocês sabem do que eu estou falando, principalmente nesses últimos dias.
E acho que infelizmente nem com todo dinheiro do mundo, daria para dar uma palavrinha pessoalmente à cada um desses “jênios”, como Jay e Silent Bob fizeram.
