Está aí um cara que está sempre na bica para um artigo no “Onde foi que eles erraram?“, mas que falta tempo de sentar e fazer.
Quando eu comecei a ler quadrinhos, John Byrne era” o cara” na indústria e meu desenhista preferido, cansei de tentar copiar os desenhos dele.
Mas o tempo passou e nos últimos 10, 12 anos ele só tem feito e dito merda.
Será que em Doomsday ele vai voltar a mostrar um pouco da velha forma?
Difícil, mas a premissa da série é interessante:
Sete astronautas que estavam na Estação Espacial Internacional testemunham a aniquilação da Terra pelo superaquecimento do Sol e decidem voltar e enfrentar o inferno de chamas que o planeta se tornou. O nome do título é Doomsday.1 e é uma nova versão do primeiro trabalho autoral de Byrne, publicado pela Charlton Comics na década de 70 e republicado pela Fantagraphics nos anos 80.
Na série original eram apenas três astronautas e a destruição da Terra havia ocorrido por conta da Guerra Nuclear entre USSR e EUA causada por um ataque inicial de um país sul-americano, obviamente baseado nas crise dos mísseis ocorrida em Cuba nos anos 60.
A série é mais uma que sai pela IDW e tem previsão de lançamento para maio desse ano.
Tomara que dê certo, mas o que é interessante notar que apesar de ter criado grandes obras na Marvel e DC na década de 80 nenhum dos personagens que ele criou emplacou. O de maior sucesso fora das duas grande é Hellboy que foi criado quase que totalmente por Mike Mignola e tem Byrne como co-criador por conta de ter ajudado com o roteiro da história de origem.
Se quiser saber mais sobre o trabalho do inglês/canadense maluco ouçam o Paranerdia falando de um dos melhores trabalho dele na Marvel “A Saga da Phoenix”

