É, pelo visto a Disney que sugar até a última gota das criações de George Lucas.
E tomar alguns tostões do seu bolso, já que verme que é você encararia até um remake de Caravana da Coragem!
(…falo por mim, pelo menos)
Ontem já circulou um boato que a Disney/Lucasfilm estaria planejando um filme solo do Mestre Yoda, que não teria ligação direta com os vindouros (já disse que gosto dessa palavra?) Episódios VII, VIII e XI.
Mais ao final do dia, após o encerramento do expediente do UATAFÓKIN, o CEO da Disney Bob Iger em entrevista à CNBC confirmou que haverão alguns filmes solos baseados em outros personagens já conhecidos do universo de Star Wars mas com tramas independentes da saga principal.
Ele não deu mais detalhes quais seriam os personagens escolhidos, mas disse que os escritores Larry Kasdan e Simon Kinberg (que serão também consultores de Episódio VII) já estão trabalhando no roteiro. Além de Yoda especula-se que Boba Fett e Darth Maul teriam chance de terem seus filmes solos.
Ao contrário da imformação que circulou semana passada, Iger disse que Episódio VII deve mesmo estrear em 2015 e que a previsão que os capítulos seguintes saiam em um período de 6 anos, intercalados pelos filmes solos.
O universo no cinema de Star Wars já é cheio de personagens interessantes que podem render bons filmes além da a mina de ouro que é o universo expandido da série em livros e quadrinhos da série. O único problema é a Disney cometer o mesmo erro de Lucas, que a certa altura parecia mais interessado em faturar com a venda de brinquedos e em filmes mais comerciais:
(Falo mal agora, mas me amarrava nesse filme)
E sei que é chutar cachorro-morto, mas por favor, nada de Jar Jar Binks!

