Crossover Supremos vs. Vingadores Pode Ser O Fim do Universo Ultimate.

Parece que a Marvel estaria pensando em encerrar as atividades de seu maior laboratório de histórias para outras mídias.

ultmtsv2012ee3

Se bem que com a “marvelstudiação” do universo regular da editora, logo ia virar tudo uma coisa só mesmo…

 Semana passada houve um espécie de encontrão da Marvel, onde se reuniram para definir o futuras sagas e mudanças na Casa das Idéias de gírico.

Se você é um daqueles que mantém o inimigo mais perto ainda e segue o Dan Slot no Twitter, viu a série de rasgação de seda e lambeção de ovo do “autor” para com a editora.

Bom, mas deixando o JÊNIO SUPERIOR de lado, segundo o Bleeding Cool, uma das decisões criativas tomadas no evento foi que em 2014 a Marvel planeja um crossover entre os Vingadores e os Supremos e este evento seria responsável pelo fim do universo Ultimate.

ultimateuniverse

Apesar de saber que só os dois primeiros volumes de Os Supremos são acima da média e de eu não ser nem um grande conhecedor do Universo Ultimate, acho uma pena se isso acontecer. Sem as amarras cronológicas e com intenção de ré-inventar os seus personagens , esse novo Universo Marvel foi um espaço onde a Marvel foi corajosa e competente nas decisões editoriais, sem mortes ou mega-sagas gratuitas com intuito de apenas fazer barulho para vender mais.

ultimatecomicsspiderman_1_milesvariant

E lá, como já escrevi  aqui, foi lançados pedra fundamental sobre o quê viria a ser a Marvel nos cinemas.

Se confirmado o rumor, o único consolo é que o Universo Ultimate só vai morrer para a Marvel, que é ingrata! Vai estar sempre vivo em nossos corações no cinema.

Deixe um comentário abalizado