Após muitos rumores, vazamentos e declarações desencontradas ontem finalmente a Sony revelou o seu console da próxima geração.
Baseado em cinco pilares: Simplicidade, Imediato, Social, Integrado e Personalizado o PlayStation 4 promete não apenas uma evolução no hardware, mas na experiência de gamers e desenvolvedores.
O arquiteto líder em desenvolvimento Mark Cerny disse que o desenvolvimento desse novo console começou há cinco anos atrás e que o objetivo principal foi libertar os desenvolvedores das principais barreiras tecnológicas,
Cerny continua dizendo que a plataforma foi criada por desenvolvedores para desenvolvedores e que a arquitetura do console seria muito parecida a de um super-computador.
O console ainda terá páginas personalizadas dos jogadores (tipo Feicí), um chip secundário que cuidará somente de upload e download (que permitirá jogar alguns games enquanto estes são baixados), deve chegar as lojas antes do Natal e segundo o executivo da Sony Shuhei Yoshida em entrevista a Eurogamer, não haverá o temido bloqueio a jogos usados na nova plataforma.
Até o fim do dia faremos outros posts falando do novo controle e dos jogos prometidos para a nova plataforma.
Se a gripe me permitir, é claro, já que era para esse post ter sido publicado ontem.
*Não, não tem nenhuma foto do console no post e não é tosquie da nossa parte. É que a Sony só mostrou gameplays, não o console…

