Vou me aventurar por um terreno que conheço menos ainda dos temas que abordo aqui no blog: The Walking Dead em quadrinhos!
Só acompanho a série de tv e vez ou outra o @porconauta atira um spoiler em minha direção.Aliás era ele que tinha que falar sobre essa entrevista do desenhista e co-criador da série Charlie Adlard, mas como ele também teve os privilégios de cela cortados sobrou para mim.
Além da bombástica frase que abre o post, que eu vou explicar melhor mais para o final do post para segurar a audiência, Adlard falou bastante ao CBR da relação entre série e quadrinhos.Perguntado como ele se sentia vendo seus desenhos ganharem vidas na tv e se ele achava que algum deles deveria ser idêntico aos quadrinhos o desenhista disse que a atriz Danai Gurira que vive a personagem Michonne parece que foi desenhada por ele. E apesar de elogiar bastante David Morrissey ,ator que vive o Governador, Adlard ainda espera que o visual dele fique mais próximo dos quadrinhos.

Também perguntaram se ele gostaria de ter desenhado alguma das seqüências exclusivas da série de tv e ele disse que não “que o quê foi feito nos quadrinhos está feito” e que não tem o menor interesse em refazer o que ele já fez para a série na tv, reforçando ainda que não tem nenhuma participação no seriado, que inclusive conta com outro desenhista para fazer os story-boards.
Mas o mais interessante ficou para suas idéias do que pode vir pela frente na série em quadrinhos, quando ele foi perguntado se o autor Robert Kirkman gostava de chocar as pessoas com as mortes na série:
Eu só acho que ele tem muita coragem. Ele realmente ama esses personagens também e isso é o que faz único o impacto que podemos causar. Nós poderíamos literalmente matar o Rick em algum ponto da série. Não estou dizendo que vamos fazer isso, mas por que não matá-lo? The Walking Dead sobreviveria facílmente sem ele, e eu pessoalmente acho que seria muito interessante. Poderíamos fazer isso em uma edição qualquer, onde o leitor não estaria esperando por isso em vez de fazermos em uma edição 150 ou numa edição de aniversário. Eu acho que seria bem legal!
Eita! Tão tocando o bumbo para o xerife!
Mas sério: tenho a impressão que a série de tv poderia continuar sem o Rick e como nos quadrinhos, pelo que sei são mais brutais ainda, não vejo nenhum problema se isso acontecer. Inclusive se levarmos em conta que a série deve durar bastante, já que vende para caramba, e seria o caminho natural que praticamente todos os personagens fossem tombando aos poucos. Não há como sobreviver por tanto tempo nesse universo criado por Kirkman e Adlard.
E esse é o verdadeiro apelo que nos mantém presos à”The Walking Dead”.

