É, revistas longevas são coisa do passado, a moda agora é título cancelado!
Agora é assim: lançou, não vendeu o que a Distinta Concorrência pretendia em 5 ou 6 edições o título vai para vala, sendo substituído no mês seguinte por outro.E parece que em setembro pode haver um “facão” nos Novos 52.
Segundo o Bleeding Cool, nossa fonte preferida de chupinhação, a DC estaria se preparando para cancelar, nada mais, nada menos do que os 16 títulos menos vendidos da editora.Se confirmado o rumor seria o maior no pós-reboot feito até hoje de uma tacada só.
O site ainda especula que os cancelamentos não se tratam só dos números de venda servindo também para sustentar a estratégia de marketing dos “Novos”52, afinal já fazem 2 anos que eles são “novos” se você considerar o reboot, mas considerando as dezenas de títulos cancelados podemos dizer que quase todos os meses temos alguma novidade.
Esses 16 títulos seriam substituídos por 4 títulos semanais cada um eles ligado a um dos títulos peso-pesados da editora e com equipes criativas rotativas. A periodicidade não seria novidade afinal a DC teve sucesso com algumas maxi-séries nesse formato. A questão é: conseguiriam fazer isso em larga escala e manter a política de não atrasar nen-fu-denú? Fora que em tese seriam projetos em aberto, sem final definido.
Só sei de uma coisa: se com os títulos mensais e a pressão editorial pelo cumprimentos dos prazos uma série de autores e desenhistas saíram “atirando” da DC, imagina A FESTA a pressão em cima das equipes criativas desses títulos semanais.
Boa sorte à eles! Mesmo que sorte signifique um breve cancelamento para evitar um longo sofrimento.

