E a tentação de abrir esse post com o título “Desenho animado de Calvin e Haroldo é lançado”? Mas daí ia ser perigoso quebrar a internet devido ao números de acesso.
Mentira, ninguém ia ler do mesmo jeito. Só não o fiz pois como também sou fã da dupla, imaginei como seria decepcionante descobrir que é apenas um fan-film.
Mesmo que seja um fan-film muito bem feito.
Viu, eu coloquei no seu lug…, digo, eu me coloquei no seu lugar caro leitor! Isso se chama empatia e essa é nossa mensagem educativa de hoje!
EM-PA-TIA! NÃO EMPADINHA! Pare de salivar!
Tá bom, eu paro de bullshit ! Vamos ao que interessa:
.
Bill Watterson nunca permitiu nenhum merchandise baseado em Calvin e Haroldo, mas até se mostrou aberto a possibilidade em fazer um animação da dupla, mas o receio em adaptar as tiras à outra mídia e no processo perder a essência dos personagens acabou prevalecendo, e não vai ser depois de 17 anos que a tira foi encerrada que Watterson vai mudar de idéia.
Até o autor da animação Adam Brown respeitou o máximo que pode a obra original fazendo uma animação sem diálogos, já que Watterson sempre considerou que seria assustador ouvir Calvin falando
Eis a tira original que Brown adaptou:
Calvin e Haroldo é genial! O dia em que eu for ditador tirano desse planeta, será leitura obrigatória da pré-escola até o mestrado.
Muito mais educativo do que muito das coisas que vemos na escola.
