Sim, mais um post sobre o Batêma por aqui, estamos quase saindo do armário e assumindo a cuequice-verde! E da revista mais polêmica do morcego no momento, Batman Inc.
Restam apenas 3 edições para que Morrison encerre sua longa passagem escrevendo o personagem, para se dedicar a série Multiversity, e segundo ele “deixar de escrever sobre super-heróis”.
Será? E como será que o Batman irá lidar com a morte de Damian, já que Morrison disse que não vai escrever um “Batman de Luto” como os outros bat-títulos.
Para essa última pergunta temos alguns indícios de resposta! Em entrevista ao Buzzfeed Morrison reafirmou boa parte do que disse aqui e aproveitou para divulgar algumas páginas de Batman Inc 9:
Morrison confirmou que o assassino de Damian era realmente um clone dele, que apesar do tamanho devido ao crescimento acelerado tem apenas 2 anos de idade. Outra informação importante (que eu li não lembro aonde) é que a espada que matou Damian era um artefato da Família Wayne que o escritor já havia mostrado em outra ocasião.
Agora quanto ao futuro do título, a informação oficial é que ele se encerraria na edição 12, mas o Bleeding Cool (ou melhor, alguns leitores do Bleeding Cool) pescaram uma informação importante em um check list da DC de lançamentos do ano:
Batman, Incorporated Vol. 2 HC
Writer: Grant Morrison
Artists: Chris Burnham, Jason Masters
Collects: Batman, Incorporated #7-13
$22.99 US, 160 pg
Nessa descrição, a DC informa que o segundo encadernado de Batman Inc. irá trazer da edição 7 à 13, mas nunca foi mencionado nada sobre uma décima-terceira. Será que Morrison irá escrever uma edição extra, como o mesmo fez recentemente na Action Comics? Ou termos uma edição escrita por outra pessoa? Será que a DC pretende continuar a série sem Morrison?
Batman Inc. é uma criação total do Morrison, dando sequência ao que ele fez enquanto escrevia as outras revistas mensais do Batman: Um herói mais zen e fodão e com histórias com muitas referências à coisas escritas para o personagem no passado. O próprio Damian é um resgate de “O Filho do Demônio” uma história escrita nos anos 80 que a DC nem considerava parte da cronologia oficial do Batman
Será que Morrison vai deixar brincarem com os brinquedos dele? Ou melhor, será que a DC vai arriscar a mexer nos brinquedos em um dos poucos dos grandes nomes que ela conseguiu manter?




