Imagem UATAFÓKIN da Semana: Justice League of…Capitalism?!

Que leitor de quadrinhos das antigas nunca ouviu críticas daquele amigo de esquerda mais  politizado de  por estar lendo essas “propagandas imperialistas do estilo de vida americana”? Esse cara provavelmente nunca leu um gibi na vida, pois  saberia que mesmo ícones da cultura norte-americana como o Capitão América e Superman tiveram grandes fases em que questionavam o status quo.

Bom, se esse camarada ainda não virou um reacionário e ainda mantém suas crenças ele ia surtar ao ver essa foto desse monumento ao exército soviético localizado em Sofia, Bulgária:

 

Bulgaria-soviet-monument-painted

A foto é de 2011, mas voltou à tona esse ano após uma rusga diplomática onde o governo russo exigia que o governo búlgaro adotasse medidas mais rigorosas o vandalismo contra monumentos soviéticos no país.

Ideologias e história à parte, essa Liga da Justiça do Capitalismo (com o Papai Noel e o Ronald McDonalds) merece repeito pelo grau de dificuldade e nível de “sacaneamento” empregado.

Sim, é vandalismo. Mas pelo menos é  melhor do que o chorume que você vai encontrar em uma rápida passada de olho no Facebook em período eleitoral.

 

 

Deixe um comentário abalizado