Demorei muito para te conquistar agora quero só você para começar a entrar nessa onda de ouvir podcasts, ouvia um pedaço aqui outro ali no carro ou na casa de algum amigo, mas a coisa não me cativou de primeira, até porque apesar de ter sempre sido fanático por quadrinhos, cinema, música e afins, nunca gostei de conversar com nerds-bitolados que passam horas horas duelando para ver quem sabe mais sobre determinado assunto ou discutindo sobre coisas como quem ganharia uma luta entre o Superman e o Hulk.
(Só para constar, seria o Superman)
Tinha a impressão que os podcasts sobre cultura pop eram reuniões desses caras postadas na Internet para download, mas quando o @Fabiotec me indicou alguns para ouvir, essa impressão se transformou em certeza (!?), porém não era só isso, pelo menos nos que eu comecei a ouvir, os caras conseguiam dar uma dinâmica de papo de bar aos temas dos programas, mesclando opinião e informação com muita fuleragem.
Acabei ficando viciado nessa porra, tem sido companhia constante no meu trajeto de volta para casa do trabalho, principalmente porque no horário que saio o transporte é tão lotado que não tem como ler nada sem correr o risco de furar o olho de alguém.
Neste post vou listar os 5 podcasts que eu mais gosto além de algumas informações sobre eles:
Podcast do MDM
Qualé: O podcast mais divertido, de raiz, mais moleque de várzea de toDos, tODOS, TODOS! O grande lance do MDM é que apesar dos caras conhecerem muito de quadrinhos, filmes e afins, esses conhecimentos ficam em segundo plano, que impera é o completo clima de descompromisso e trollagem geral. Além de ser influenciado outros podcasts, foi o primeiro que comecei a acompanhar e o único que participo ativamente na área de comentários. Área que alíás você deve freqüentar apenas para caçar.
Onde baixar: http://interney.net/blogs2/melhoresdomundo/
Periodicidade: Toda a sexta, desde que o Change não perca o Podcast
Transmissão Fantasma:
Qualé: Dos que eu acompanho, o Transmissão Fantasma é o mais novo, tem apenas 10 podcasts gravados até hoje. Em compensação é um dos que tem a melhor edição e qualidade técnica, além de um elenco bem afinado. Tiveram a sacada de criar uma espécie de “Louro José”, um mascote para o programa, O Fantasminha. A idéia pode parecer ruim a princípio, acaba funcionamuito bem.
Onde baixar: http://cruzadorfantasma.com.br/category/cruzador-fantasma/transmissao-fantasma/
Periodicidade: Quinzenal, às quintas feiras
QuadrimCast
Qualé: O Quadrimcast, como o próprio nome diz, fala principalmente sobre quadrinhos e costumam pegar algumas sagas ou arcos de história e destrincharem durante o podcast. Ainda não tem tanta estrada quantos outros citados aqui, mas dá para sentir que são caras muitos compromissados com o programa.
Onde baixar: http://www.quadrim.com.br/index.php?option=com_content&view=category&id=84&Itemid=5
Periodicidade: Quinzenal, às quartas-feiras
ComicPod
Qualé: O Comicpod é o podcast do Terra Zero, site especializado no Universo DC. mas se arrisca a falar de vez em quando sobre quadrinhos de outras editoras. Os programas são muito bem produzidos e em termos de informação, não tem para ninguém! Eu leio quadrinhos há mais de 20 anos e me assusto o quanto eu sei pouco em comparação aos participantes do podcast. E além de informação tem muito humor também, principalmente quando eles resolvem fazer um review completo da revista mensal do Deathstroke, escrita pelo MESTRE Rob Liefeld.
Onde baixar: http://www.terrazero.com.br/v2/
Periodicidade: Quinzenal,às quintas-feiras
ArgCast
Qualé: O ARGcast é capitaneado pelo desenhista Daniel HDR e Fabiano “ProF. Nerd” Silveira e também se destaca por suas qualidades técnicas e de edição. Conta sempre com muitos convidados o que acaba dando uma cara diferente para cada programa. E ter à frente do podcast um desenhista profissional acaba trazendo muitas informações de bastidores da indústria, além de análises técnica sobre a nona arte. Games também são um assunto recorrente.
Onde baixar: http://www.cursodequadrinhos.com.br/podcast/99/
Periodicidade: Quinzenal, às segundas-feiras.
É isso espero que eles divirtam vocês até termos um UataCast ou ou PodFókin.
Ou não.






Pingback: Quadrimcast #30 – 1 Ano de Reboot da DC | Quadrim