Onde foi que eles erraram? : Os Irmãos Wachowski

Lá vou eu, em pleno feriadão, tentar emplacar uma nova seção por aqui…
A idéia original do “Onde foi que que eles erraram” era tentar descobrir onde aqueles caras talentosos e geniais que pareciam que iam mudar a nossa concepção de mundo erraram a curva, perderam a mão, escorregaram na casca de banana, queimaram a largada…

Enfim cagaram no pau!

Mas a idéia final acabou sendo só um motivo para falar mal de alguém, então vamos as primeiras vítimas:

Voltemos ao distante ano de 1999, onde um dia na tv vi um comercial de um filme que estrearia no próximo fim de semana.Não mostrava muita coisa apenas o Keanu Reaves envergando quase toda coluna para trás enquanto um cara de óculos descarregava uma arma em cima dele. Após essa cena, que durava poucos segundos, aparecia o nome do filme MATRIX.

Não fiquei empolgado, fiquei mais curioso, pois quanto mais lia em jornais sobre o filme menos eu sabia. Era uma época antes do ADVENTO do spoiler.Fui ver o filme e saí de lá com o cérebro transformado em purê de beterraba!

E não fui só eu, quase todo mundo passou a incensar o filme e seus diretores: Andy e Larry Wachowski. Foram escritos uma série de tratados sobre as inúmeras referências contidas no filme, sobre suas conotações políticas e filosóficas e os Wachowski eram considerados gênios, o Nolan de sua época.

Daí vieram as duas seqüências de Matrix e apesar de eu não achar elas tão ruins assim, em comparação ao primeiro eles foram decepcionantes. Mas tudo bem, ainda assim os Wachowski seguiam bem cotados, todos esperavam um novo trabalhos deles que trouxesse pelo menos parte do impacto da obra anterior.

Nesse período no cinema ele apenas participaram como roteirista ou produtores de filmes como o (bom se você não considerar a obra original) V de Vingança, Ninja Assassino (que eu assisti e de tão memorável não lembro de nada, a não ser que tinha ninjas) e dirigiram Speed Racer, que foi detonado pela crítica, fãs do desenhos, e o público em geral. Eu não vi até hoje, muitas cores…

Pode se dizer que hoje ele são considerados diretores de um filme só, Matriz seria um ponto fora da curva um golpe de sorte de diretores (quase) estreantes. Será? Teremos grandes chances de saber isso nesse fim de semana, pois seu novo filme ( Co-dirigido com o cineasta Tom Tykwer) Cloud Atlas será exibido no Toronto Film Festival:

O filme estréia no circuito comercial americano no dia 26 de outubro, aqui no Brasil está previsto para dezembro com o nome de A Viagem (Aciona o jurídico TV Globo!), e além do grande elenco a história é de proporções épicas

Baseada no livro homônimo do escritor David Micthel, o filme mostrará 6 histórias ambientadas em épocas diferentes,do século XVII ao futuro pós-apocaliptico, mas todas interligadas. Aparentemente a narrativa será nada linear, com esses períodos de tempo se intercalando constantemente.

Parece promissor, mas pela dificuldade e tamanho da produção pode ser o última bala na agulha dos Wachowskis para estes demonstrarem que seu sucesso incial não foi nenhuma falha da Matrix.

Uma resposta em “Onde foi que eles erraram? : Os Irmãos Wachowski

  1. Pingback: Bomba a Vista? Novo Filmes dos Irmãos Wachowski Ganha Primeiro Trailer | Uatafókin is This!!!

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s