Semana passada foi marcada mais uma vez pelo lançamento de novas versões dos Idevices da Maçã. Não estou aqui pra fazer análise técnica ou julgar os novos lançamentos, até porque não seria baseado em nada, pois no momento não tenho nenhum deles em mão.
A questão aqui é outra, é falar sobre a inveja que sinto compulsa daqueles que podem adquirir qualquer novidade sem análise de custo e benfício e caem como peixinhos nas garras das empresas que só querem nos explorar comercialmente e tomar nosso suado dinheirinho.
Não é nada contra a Apple, até porque desde que adquiri o primeiro produto da empresa virei mais um bitolado fã incondicional dos produtos da maçã. Mas nem por isso acredito que a empresa faz tudo pensado em nós consumidores (observe o fato do Iphone 4 ter hardware compatível com a funcionalidade do SIRI, mas a empresa não libera o uso porque? quer vender o produto mais novo.) sendo assim como todas as outras só está atrás de lucro, porém a empresa é uma das raras empresas que realmente prima pela qualidade de seus produtos, o que infelizmente hoje em dia acaba sendo diferencial mesmo tendo obrigação de todas as empresas.
Divagação a parte (agora é tarde), onde quero chegar é que mesmo sendo um cara que respira tecnologia, nunca fui daqueles que ficaria em uma fila por um lançamento de um gadget qualquer… até por ser financeiramente impossível, mas mesmo que fosse não seria deste tipo. Sempre prezei pelo custo/benefício onde acho que devemos analisar o retorno que o “upgrade” nos trará, se realmente é necessário ou até se realmente vou utilizar o novo recurso muitas vezes “impostos” visando uma sociedade consumista (a qual faço parte).
Outro ponto fundamental a ser colocado na balança é o preço abusivo de qualquer nova tecnologia. É fato que as empresas que produzem novas tecnologias exploram e tentam alcançar maior margem de lucro nos lançamentos dos produtos… quer exemplo? Lembram das TV’s de Plasma vendida na copa de 2006? Já tinham um determinado tempo de lançamento, mas custavam em torno de R$7000 cada (32″), as TV’s de LED apesar de serem uma tecnologia mais em conta do que LCD e plasma, em seu lançamento também atingiram o mesmo nível de preço, custando o triplo de uma tv lcd com o mesmo tamanho ou até maior. E isso é só um exemplo o qual pode ser comparado ao PS3, novos processadores, memórias e etc…
Enfim, ninguém aqui perguntou, mas essa é a opnião de merda deste que vos fala tecla… e mesmo que (quem sabe um dia… quem sabe) essa merda brincadeira de BLOG de retorno financeiro ou até mesmo as empresas mandem seus produtos para análise técnica e divulgação (kkkkkkkkkk), com a hombridade e convicta opnião que tenho… tenho certeza que… apago este post e nego que disse merda como essa até a morte… Quero mais é curtir meus novos gadgets e ser mais um peixe pego pela rede.

