Para não dizer que eu não falei das flores bem dos novos 52:
A Panini lançou essa semana no Brasil um encadernado com as 6 primeiras edições do Besouro Azul pós reboot, e eu verme que sou passei em frente a banca, fiquei olhando para capa pensando se valia pena comprar ou não e quando me dei conta já estava pagando o trafic…, digo o jornaleiro.
Tinha ouvido muitos comentários positivos sobre essa fase, mas estava um pouco descrente porque o personagem tem uma base fiel de fãs que adora qualquer coisa que saia dele. Eu, pelo contrário, não havia lido nada dessa versão do personagem, o garoto Jaime Reyes além da participação dele na mini-série Liga da Justiça: Geração Perdida.Isso porque…
Modo Fan-Boy On/
PARA MIM SÓ EXISTE UM BIZZORRO AZUL E ELE É O TED KORD , A SEGUNDA VERSÃO DO PERSONAGEM QUE NÃO TINHA SUPER-PODERES, MAS ERAM UM GÊNIO EM TECNOLOGIA, QUASE UM BATÊMA E AINDA MAIS PIADISTA QUE O HOMEM-ARANHA DOS BONS TEMPOS
Modo Fan-Boy Off/
…na verdade a Panini não tinha lançado nada do personagem por aqui. Talvez até seja um dos motivos de eu não achar tantos defeitos nesse arco inicial, mas não é o principal.
O bacana desse encadernado é que ele é tem um ritmo muito bom, uma trama que prende sua atenção e diverte ao mesmo tempo além da arte do brasileiro Ig Guará estar excelente! O argumento não é nenhuma obra-prima, não vai revolucionar nada e a fórmula é batida: herói adolescente ganha poderes, não sabe usa-los direito e tem sua vida toda cagada. Mas o escritor Tony Bedard capricha nos diálogos e caracterização dos personagens além do pano de fundo sci-fi devido a origem do escaravelho que dá os poderes ao Jaime. Um atrativo a mais para nós aqui do Brasil é que a série tem muitas referências latina, já que o o escritor é porto-riquenho radicado nos EUA e o personagem principal é filho de porto-riquenhos.
Pena que a série, apesar das boas críticas, não tem vendido bem lá fora e está sempre na mira do facão da DC. Espero que a série continue.
Você que não acompanha mais nada em quadrinhos, mas quer matar a saudades de uma bom gibi pode compra a revista que é diversão garantida! Tem um chavão na indústria de quadrinhos com séries de heróis adolescentes que é “esta série é o quê a melhor fase do Homem-Aranha adolescente era em sua época”.
Besouro Azul se encaixa nessa categoria e isso não é pouco.
Nota ao estilo latino:
7 versões bizarras de Gangnam Style
De 10 versões de Gangnam Style disponíveis (Dios me libre!)

Pingback: Ted Kord, De Volta ao Universo DC? | Uatafókin is This!!!