Ted Kord, De Volta ao Universo DC?

Sim! Podem começar a soltar rojões viúvas da Liga Internacional! Tudo indica que em breve um dos personagens mais queridos dos leitores fará seu retorno!

ted_blue_bettle

“Quem é Ted Kord?” Como assim ? Vai me dizer que você não conhece o maior Besouro Azul de todos os tempos?

 Antes que você me pergunte quem é o Besouro Azul, eu já digo: é um dos heróis mais buchas criados no universo DC! Era praticamente um nerd com algum treinamento em combate, grandes conhecimentos tecnológicos, com problemas para manter o peso e um dos principais personagens a serem usados para imprimir o ritmo cômico da clássica Liga da Justiça Internacional de Giffens e De Matteis.

BlueBeetle

Não preciso dizer mais o porque de um personagem tão obscuro ter um grande número de fãs fiéis, eu incluso. Afinal não tinha como não se identificar com um personagem tão loser, que acabava fazendo uma série de piadas apenas para disfarçar suas inseguranças.

Por isso, quando a DC o colocou  como o principal personagem da revista que antecedia (mais uma) grande crise, mostrando todo o potencial dele o fazendo desvendar uma grande conspiração que punha todos os heróis em risco, pagando com a vida por isso…

blue_beetle_ted_kord_death

 

…todos esses fãs ficaram em choque. Foi um tanto inesperado, um claro recado da editora que as histórias estavam ficando mais sinistras, mas até pela grandeza dela tenho que reconhecer que foi um final digno ao personagem. Ted Kord no final acabou conseguindo ser reconhecido.

Mas sabe como é, nos quadrinhos ninguém fica muito tempo morto e não demorou muito para vez ou outra alguém perguntar em uma convenção ou outra pela volta dele. Apesar de algumas apariçãos em uma história de viagens no tempo na revista do Gladiador Dourado e uma outra como Lanterna Negro parecia que a DC o manteria ainda por muito tempo do seleto hall de personagens mortos que não retornam.

Só que aconteceu algo ainda pior que a morte para ele: o reboot, pois Kord (como outros personagens) teve sua existência apagada da cronologia. O primeiro Besouro Azul desse universo era Jaime Reyes, nada de Ted Kord (segunda encarnação do personagem) ou Dan Garret (a primeira).Parecia que definitivamente nunca mais ouviríamos “Bwhahahas”  ecoando nas páginas das revistas daa editora.

Jaime lembrando de seus antecessores antes do reboot
Jaime lembrando de seus antecessores antes do reboot

Porém, hoje, enquanto lia um artigo com spoilers de “Forever Evil 1”no Newsarama e pensava na melhor maneiras de atirá-los na cara dos outros me deparei com um que me fez esquecer de que o Asa Noturna terá sua identidade secreta tornada pública ou que o Sindicato do Crime sumiu com as três versões da Liga da Justiça: O nome Kord apareceu pela primeira vez nos Novos 52:

Tá, não era Ted Kord, mas sim Thomas Kord, que no primeiro quadrinho está dizendo a Lex Luthor que nao irá vender as indústrias Kord pois “O pai dele havia criado a companhia, sua mãe a havia a administrado e agora ele era o responsável por ela”. E que um dia o filho dele iria liderar a empresa.

Thomas-Kord-Forever-Evil-1

E para tirar qualquer dúvida se estamos falando sobre o pai de Ted:

Screen shot 2013-09-05 at 09.39.38

Pois é! E como gancho ainda mais perfeito Thomas Kord é assassinado, o quê provavelmente jogará seu filho para o comando das Indústrias Kord e talvez uma sede por justiça para vingar a morte de seu pai, assumir uma identidade heróica. E como a revista do Besouro Azul / Jaime Reyes já foi cancelada a algum tempo, será que a DC pretende inverter os acontecimentos e fazer de Ted o segundo Besouro Azul dos Novos 52?

Ou terá sido um simples osso atirados aos fãs para deixá-los interessados?

Bom, se foi isso funcionou DC, vocês conseguiram minha atenção!

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s