FIFA 13 versus PES 13 na Opinião de um Gamer Aposentado

Mais um capítulo eterno da briga

Será que essas são as capas mesmo? Ah foda-se

Bom, como disse lá no título desse post me considero um jogador de videogames aposentado mesmo tendo um X-Box 360 proibidão e volta e meia tentar jogar alguma coisa.Digo tentar, pois difícil o jogo que eu consiga passar mais de 30, 4o minutos jogando direto sem dar uma desencanada e parar para fazer/ver outra coisa e não voltar mais a jogar. Some-se também o fato de eu ter demorado muito para adotar a atual geração de consoles, sem ter jogado a maioria das grandes franquias delas, além de ter deixado muita coisa para trás, dificultando até de eu saber por onde começar.

De todos os games joguei na vida com certeza a grande maioria foram jogos do gênero de esporte, e dentre eles os jogos de futebol. Comecei no primeiro Fifa para Mega Drive, passando pelo International Super Star Soccer do Super Nintendo e acabando por descobrir a série Winning Eleven (Que hoje é o PES) no Playstaion quando está ainda só tinha times japoneses da J League. Acabei por me tornar seguidor dessa última até suas versões para Playstation 2. Sempre dava uma olhadinha no Fifa quando era lançado uma nova versão, mas em termos de jogabilidade ele nunca tinha superado a série da Konami.

Só que na atual geração é consenso que Fifa acabou superando PES, e essa superioridade é mantida nas versões de 2013 de ambos os jogos. Fifa é muito melho: jogabilidade, gráficos, escalações mais atualizadas, variações de jogada e  modos de jogo

E levando isso em conta, acabei optando por jogar PES ao invés dele.

“Como assim? Fifa não é melhor” Sim, é mas Fifa exige um grau de dedicação que eu não tenho mais para games, teria que me esforçar muito para pegar a dinâmica do jogo, pois praticamente não acompanhei a evolução da série. Teria que começar dos níveis mais fácil, fazer os tutoriais de treinos, procurar o como fazer as fintas e dribles no Youtube, teria que aprender a usar a função de comandos de voz via Kinect e o principal: jogar muito, apanhar muito do computador para reaprender a jogar novamente.

Já PES ainda é PES, ainda é basicamente o mesmo jogo que foi no passado.Claro ele evoluiu muito,a jogabilidade melhorou em relação à versão do ano passado, mas não se tornou um quase-simulador como Fifa, ele ainda permite que você tenha uma experiência casual, só pegar o controle e tentar enfiar a bola no fundo do barbante. E para um jogador chato, preguiçoso e aposentado como eu isso faz toda a diferença.

Adoraria ter tempo e inspiração para ser um craque no Fifa, mas vou me contentar em ser um volante marcador no PES.

Uma resposta em “FIFA 13 versus PES 13 na Opinião de um Gamer Aposentado

  1. Pingback: Game dos Vingadores para Kinect é Surpreendentemente Bom! «

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s