Chefão da DC diz Estar Orgulhoso do Cancelamento de Hellblazer!

Não basta cancelar, tem que tripudiar

A estouração de absorvente mundial pelo cancelamento de Hellblazer tem sido geral, independente da versão Constantine ser boa ou ruim, o quê ninguém entende é por que cancelar uma revista com 25 anos de história, que nunca foi uma campeã de vendas, mas também nunca deixou de vender o esperado.

Tentando dar aquela “passada de pano” o Co-Editor chefe da DC Dan Didio lançou um comunicado que só serviu para jogar mais merda no ventilador:

Estamos muito orgulhosos de Hellblazer Vertigo, uma das séries mais aclamado pela crítica  já publicada e a edição  300 concluirá este capítulo de  Constantine de maneira épica, em uma  história cheia de fumaça e  em grande estilo, com a já conhecida pelos fãs, energia, talento e criatividade de  Peter Milligan, Camuncoli Giuseppe e Landini Stefano. E ninguém deve se preocupar que John ira pendurar seu  casaco!  Ele retorna em março, nas páginas da DC Comics em uma novíssima série dentro dos Novos 52 a  Constantine, com texto Robert Venditti e arte do brasileiro Renato Guedes

Então Seu Didio Mocó por que cancelar uma revista que vossa distinta senhoria reconhece como uma das coisas mais fodásticas já publicadas? Tudo bem, há muito tempo a série está sem o brilho de outrora, mas a chiadeira pelo cancelamento mostra que  a revista tem um público muito fiel. E quanto ao “retorno”de Constantine, isso é impossível! O Constantine que esteve em todas edições de Hellblazer morreu! Pois  que ele vivia no “mundo real” ,que saía em um selo de quadrinhos em que não havia cronologia rígida ou integração entre as revistas publicadas. Assuntos ligados à nossa realidade cansaram de ser usados como pano de fundo.

Agora por melhor que seja o novo Constantine, ele vive no Universo DC e terá sua cronologia ligada aos 52 títulos publicados e vai interagir com outros personagens da editora. Pode ser du caraio? Sim, claro que pode, mas a questão é que a existência Constantine (ambientada no universo DC)  não obriga a não existência Hellblazer (do selo Vertigo)! Poderíamos ter as duas! O menino-juvenil começaria lendo Constantine e se gostasse e quando quisesse buscar histórias mais maduras com o personagem as encontraria em Hellblazer. E o véio-rabugento que lia Hellblazer, poderia eventualmente se tornar leitor de Constantine, coisa que agora dificilmente vai rolar, pois estámos todos putos com a DC PORQUE ELA MATOU A PORRA DO JOHN CONSTANTINE.

O Novo John Constantine…

Espero que depois da chiadeira pelo menos eles considerem em um futuro próximo trazer o velho John em alguma mini-série ou edição  dentro do selo Vertigo.

Isto é se ainda tivermos um selo Vertigo em um  futuro próximo.

2 respostas em “Chefão da DC diz Estar Orgulhoso do Cancelamento de Hellblazer!

  1. Pingback: Fã Insatisfeito Faz Sua Própria Versão Live-Action de Constantine. | Uatafókin is This!!!

  2. Pingback: Selo Vertigo Subindo De Vez no Telhado? «

Deixe um comentário abalizado