Faz tempo que não pintava um review de quadrinhos por aqui, até porque estou lendo pouca coisa dê vontade de recomendar. Mas tem quadrinhos que eu me sinto obrigado a escrever e comentar.
E esse volume 2 de Fábulas lançado mês passado pela Panini é um deles!
Eu sempre li/ouvi muitas coisas sobre a série Fábulas de Bill Willinghan e Mark Buckinghan, mas não o suficiente para comprar os encadernados que a Panini vinha lançando nas bancas. Até porque a série começou a sair pela editora já no volume 4 e eu sou desses chatos que tem que acompanhar tudo desde o começo. Daí a patroa começou a assistir a série Once Upon a Time, que eu até achei que fosse uma adaptação da série de Fábulas, afinal mesmo sem ler eu sabia que as duas tinham o mesmo plot: os personagens dos contos de fadas são expulso de sua terra natal e ficam exilados em nossa realidade.
Mas não era adaptação não era chupinhado na cara dura mesmo! E quem conhecia ambos dizia que apesar da série ser ok, os quadrinhos eram muitos, MÁ MUITO, melhores. Como a patroa se interessou e a Panini lançou o primeiro volume da série resolvi comprar. Ambos gostamos bastante e decidimos acompanhar a série, sendo ela a maior responsável pelo meu prejuízo na última FestComix, onde comprei todos os encadernados já lançados (com exceção do 6 que não tinha).
Empilhei tudo e fiquei aguardando a Panini lançar o volume 2 para dar seqüência a leitura. Hoje a terminei de ler essa edição e fiquei embasbacado! Superou minhas expectativas que já eram alta! Tem um ritmo completamente diferente do primeiro volume e uma temática muito mais pesada, mas fica claro que foi a partir desse arco que a série alcançou o sucesso de crítica.
A história começa com a manda-chuva do pedaço, Branca de Neve e sua irmã Rosa Vermelha indo até A Fazenda, lugar onde moram as Fábulas que não tem a aparência humana e por isso devem viver escondidas de nós mundanos. Acontece que alguns deles não estão felizes com essa situação, e o que era uma simples visita de rotina acaba se tornando uma batalha cheia de intrigas e violência.
Falar muito sobre a história seria estragar a maioria das surpresas, mas dá para dizer que um dos grandes baratos é ver personagens que ouvíamos as histórias quando criança agindo de uma maneira que nunca imaginamos, mas sem perder a conexão com suas origens nos contos de fadas.
Nota no estilo de um dos poucos alívios cômicos dessa edição:
9 Macacos-Voadores Bêbados
(De 10 Macacos-Voadores Bêbados Disponíveis)


Pingback: Game Baseado na Série Fábulas Tem Trailer Lançado | Uatafókin is This!!!
Fabulas Fag
Fag Fag!