Nosso Rolé pela 19º FestComix

Bom, revistas compradas, cartão de credito estourado, só nos resta agora darmos nossa impressão do evento:

Inception?

Eu e o Valter, O Intragável, visitamos a 19° FestComix no sábado e logo de cara, antes de pegarmos a (enorme) fila para entrarmos no evento , vimos  Maurício Muniz conversando com o escritor James Delano na entrada do evento. Ótima oportunidade para eu ir até eles e dar uma palavrinha ou tirar uma foto, caso eu não tivesse vindo de fábrica sem nenhuma habilidade social.

Reparem que isso será um padrão que irá se repetir muitas vezes durante o texto.

Apesar de grande a fila andou bem rápido, logo já estávamos lá dentro fazendo o reconhecimento do terreno. Meu plano inicial era: entrar logo no “Mercadão do Nerd”, área de compras do evento, e depois tentar descolar um poste da Liga da Barbera do Daniel HDR, um autografo do Danilo Beiruth em Astronauta Magnetar e tentar acompanhar os painéis do evento.

Pôster da Batgirl do Daniel HDR

Por sorte, devido ao tamanho da fila para entrada no Mercadão, enrolei um pouco mais e acabei pegando o inicio da sessão de autográfo do caras. Logo corri e garanti uma edição limitado do pôster e pude trocar uma idéia rápida com o gente finíssima Daniel HDR. Ao lado dele estavam o Danilo Beiruth e a lenda viva Sidney Gusman e pensei em puxar assunto sem ainda ter comprado a revista do Astronauta, mas novamente faltou cara-de-pau e preferi deixar para depois.E acabei ficando sem o autógrafo…

HDR autografando o poster para mim. Ao lado Danilo Beiruth

Depois decidimos dar uma olhada na exposição de Action Figures da Limited Edition:

Encontro de gerações de Falcons

E dei uma garimpada nos estantes de búnequinhos, em busca de bons negócios :

E no estande  da Arsenal 51 acabei fazendo minha boa ação do dia  reunindo um casal que estava separado por lá:

Sr. Milagre e Barda juntos novamente

Voltei mais uma vez área de autógrafo para pegar um pôster para o @fabiotec , que não cumpriu seu dever cívico de comparecer ao evento, e na hora o HDR estava atendendo o pessoal do Baile dos Enxutos e dando um depoimento em vídeo para o pessoal do Pipoca e Nanquim. Outra grande oportunidade de trocar uma idéia com esse povo, pegar umas dicas de como melhorar nosso pobrinho UATAFÓKIN, mas mais uma vez me faltou traquejo social. Depois era hora de enfrentar meu maior medo, era hora de entrar  na área de distorção de tempo e espaço e ir as compras.

O lugar estava tomado, muita, mais muita gente por lá, ainda mais do que no ano anterior. Se fosse qualquer outro lugar eu teria ido embora correndo, mas como se tratava de gibi, que é coisa séria, tive que superar minha aversão por multidões. Peguei uma cesta e saí jogando tudo que me interessava nela para depois avaliar o que eu cortaria para me manter dentro do orçamento estipulado.

O “Iluminado” Danilo Beiruth assistido por Sidney Gusman enquanto fazia um desenho na hora para reportagem da Grobo

E como foi difícil fazer isso! A variedade de títulos era enorme e os descontos acabaram me forçando a pegar quase tudo que tive vontade de ler no último ano. Fora que haviam milhares de revistas gringas, que eu acabei  nem dedicando muito tempo a elas para não dificultar ainda mais o processo de escolha.

Decidido os eleitos, nos restou pegar a fila gigantesca (mas que também andava rápido) e deixar as cuecas no caixa. Só depois que me dei conta que havia perdido a maior parte dos painéis e eventos pois passei quase a tarde toda na área de compras. Acho que eles usaram as mesmas tática dos cassinos, te deixar um ambiente fechado, sem lhe dar muita noção se é dia ou noite para você se entregar ao vício de vez. Não que precisasse no meu caso…

Sidão dando entrevista para Grobo. Espero que não tenham perguntado do Lanterna Verde gay…

O evento foi muito bacana, com público muito variado, com muita gente de fora São Paulo e aquele respeito geral de um pessoal que sabe que estão ali compartilhando os mesmos gostos e sentimento em um evento que ainda é raro hoje no Brasil.

Parabéns a Comix e que venha a 20º edição!

A fila para o concurso de cosplay. E a hora que acabaram as baterias da câmera…

E que não venha minha fatura de cartão de crédito.

5 respostas em “Nosso Rolé pela 19º FestComix

  1. Pingback: Quadrimcast #33 – Quadrinhos de Terror | Quadrim

  2. Pingback: Falência à Vista: Sábado tem a 6ª edição do Mercado de Pulgas | Uatafókin is This!!!

  3. Pingback: Leitura de Trem: Lendas «

  4. Pingback: Leitura de Trem: Fábulas Vol.2 A Revolução dos Bichos «

  5. Pingback: Quadrimcast #33 – Quadrinhos de Terror | Quadrim

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s