Falência à Vista: Sábado tem a 6ª edição do Mercado de Pulgas

Eventos como a Festcomix e o Mercado das Pulgas trazem um conflito de sentimentos ao pobre nerd colecionador de quadrinhos:

image.axd

A alegria de estar em um evento (ainda raro) dedicado aos quadrinhos aqui no Brasil com seus iguais, e a  tristeza por não ter bala suficiente para aproveitar todas as ofertas.

Fui em ambas ano passado e apesar da FestComix ainda ser um evento maior e com mais atrações, ela é excelente para comprar materiais que saíram recentemente, mas não sobra muito espaço ( e tempo) para dar uma olhada em outros stands alémda área de compra principal .

Agora se você é verme mesmo e tem paciência para garimpar vai encontrar melhores negócios no Mercado das Pulgas: de raridades com um preço acessível a encadernados americanos mais baratos do que os encadernados nacionais e não . Além disso pode aproveitar uma das palestra para brincar de jornalista e escrever uma matéria para seu blog/safado.

mercado_das_pulgas

Veja a programação completa do evento:

10:00h – Abertura 

11:00h – Palestra: como surgiu o site Guia dos Quadrinhos
Uma breve explanação sobre a origem e os objetivos do site por seu criador, Edson Diogo

11:30h – 1º Quiz de cinema, quadrinhos e seriados, com prêmios

13:00h – Bate-Papo: A Editora Abril e a revolução nos quadrinhos
Uma conversa com Sérgio Figueiredo (editor e diretor da Abril-Jovem, responsável pelos quadrinhos Marvel, DC e Disney desde a década de 1980 e Diretor da Redação de Licenças) sobre a história da editora no mercado de quadrinhos. Participação de Manoel de Souza (revista Mundo dos Super-Heróis)

14:30h – 2º Quiz de cinema, quadrinhos e seriados, com prêmios

15:00h – Bate-Papo: As novidades Marvel e DC no Brasil
Os novos rumos das maiores editoras de super-heróis e as séries e histórias que chegarão ao Brasil no próximo ano. O que podemos esperar do duelo entre Marvel e DC nos cinemas? Com Fernando Lopes eLevi Trindade, editores da Panini. Mediação de Maurício Muniz

17:00h – Bate-Papo: Quadrinhos Disney – No Brasil, por brasileiros 
Profissionais relembram a época áurea da produção de quadrinhos Disney no Brasil entre as décadas de 1970 e 1980. Com Carlos Herrero (cocriador do Morcego Vermelho); Júlio de Andrade (roteirista de Pato Donald, Zé Carioca e Tio Patinhas) e Primaggio Mantovi (roteirista de Zorro, além editor e desenhista). Participação especial de Lucila Saidenberg. Mediação de Marcelo Alencar

19:00h – 3º Quiz de cinema, quadrinhos e seriados, com prêmios

20:00h – Encerramento

A entrada para o evento custa 5 pratas (e se for como o ano passado você poderá ser reembolsado caso gaste um determinado valor). Crianças até 10 anos e pagadores de mico cosplayers entram na faixa.

Infelizmente esse ano não poderei ir, porque sou uma besta e marquei um compromisso para o mesmo dia, mas provavelmente o @Fabiotec irá até para se atirar nas pilhas de revistas usadas e nos representar.

Maiores informações aqui

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s