O Quê Rolou: 5ª Edição do Mercado das Pulgas

OS NERD PIRA!

No sábado, eu e mais dois membros dessa trupe de saltimbancos fomos até o Mercado das Pulgas, evento que já falamos aqui no blog, para fazermos uma cobertura jornalística para o UATAFÓKIN  e levar aos nossos queridos leitores informações relevante e nossas opiniões abalizadas.

Mentira! Somos vermes! Fomos lá para comprar gibi mesmo e tentar anotar uma coisa ou outra enquanto íamos de um stand para o outro atrás de pechinchas e raridades.

Em comparação à edição anterior a evolução foi grande, o local escolhido era bem maior e a maioria dos expositores eram de lojas e sebos especializados, caras que sabiam muito do que estavam falando e também atendiam muito bem, quebrando um pouco o estereótipo do “Comic Book Guy, nerd-velho-rabugento” .

Uia! Bunequinhos!

Quanto aos preços também senti bastante mudança em relação ao evento do  passado, com ótimos negócios, principalmente em se tratando de edições americanas em perfeito estado que chegavam a custar até menos que o preço de capa. Acabei gastando bem mais do que pretendia, e só não gastei mais porque o dinheiro acabou. E sobre itens raros, vi algo que sempre achei que fosse lenda, que nem existisse, algo que só seria superado se em algum stand alguém estivesse vendendo um unicórnio vivo:

TODAS EDIÇÕES DA ECLIPSE PUBLICADAS DO MIRACLEMAN!

Foto péssima que tirei

Isso é muito, muito raro em todo mundo, se você quiser saber o,porquê de ser tão raro recomendo que escutem este Comicpod que destrincha toda a obra e fala sobre toda briga jurídica envolvendo o personagem. Cheguei a pegar na mão, mas não tive a caruda de pedir para tirar uma foto com ele. O valor desse verdadeiro Graal dos quadrinhos era R$ 1.200,00 valor muito alto para mim, mas pela raridade das edições até que era barato.

Outro avanço foi a palestras que ocorreram no local, principalmente a que contou com os editores da Panini Levi Trindade e Rogério Saladino e o editor da Mundo dos Super-Heróis Manoel de Souza, mediado pelo colaborador do evento evento Mauricio Muniz.

Hey Levi! Cadê as revistas da DC esse mês? Você não quer meu dinheiro?

Sobre os assuntos discutido, faremos um post mais longo abordando os temas mais relevantes (pelo menos da parte que ouvimos, já que perdemos uma parte por irmos comprar cerveja), principalmente em relação à quadrinhos digitais e encadernados.

Parabéns ao organizador Edson Diogo do  Guia de Quadrinhos e todos que participaram do evento! Agora é passar o mês todo comendo mingau de aveia para minimizar os prejuízos para se afundar de novo na Fest Comix.

7 respostas em “O Quê Rolou: 5ª Edição do Mercado das Pulgas

  1. Pingback: Falência à Vista: Sábado tem a 6ª edição do Mercado de Pulgas | Uatafókin is This!!!

  2. Pingback: Leitura de Trem: Shade, O Homem-Mutável DC/Metal-Pesado-2 «

  3. Pingback: O Quê Rolou: Painel dos Editores Panini e Mundo dos Super-Heróis «

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s