No sábado, eu e mais dois membros dessa trupe de saltimbancos fomos até o Mercado das Pulgas, evento que já falamos aqui no blog, para fazermos uma cobertura jornalística para o UATAFÓKIN e levar aos nossos queridos leitores informações relevante e nossas opiniões abalizadas.
Mentira! Somos vermes! Fomos lá para comprar gibi mesmo e tentar anotar uma coisa ou outra enquanto íamos de um stand para o outro atrás de pechinchas e raridades.
Em comparação à edição anterior a evolução foi grande, o local escolhido era bem maior e a maioria dos expositores eram de lojas e sebos especializados, caras que sabiam muito do que estavam falando e também atendiam muito bem, quebrando um pouco o estereótipo do “Comic Book Guy, nerd-velho-rabugento” .
Quanto aos preços também senti bastante mudança em relação ao evento do passado, com ótimos negócios, principalmente em se tratando de edições americanas em perfeito estado que chegavam a custar até menos que o preço de capa. Acabei gastando bem mais do que pretendia, e só não gastei mais porque o dinheiro acabou. E sobre itens raros, vi algo que sempre achei que fosse lenda, que nem existisse, algo que só seria superado se em algum stand alguém estivesse vendendo um unicórnio vivo:
TODAS EDIÇÕES DA ECLIPSE PUBLICADAS DO MIRACLEMAN!
Isso é muito, muito raro em todo mundo, se você quiser saber o,porquê de ser tão raro recomendo que escutem este Comicpod que destrincha toda a obra e fala sobre toda briga jurídica envolvendo o personagem. Cheguei a pegar na mão, mas não tive a caruda de pedir para tirar uma foto com ele. O valor desse verdadeiro Graal dos quadrinhos era R$ 1.200,00 valor muito alto para mim, mas pela raridade das edições até que era barato.
Outro avanço foi a palestras que ocorreram no local, principalmente a que contou com os editores da Panini Levi Trindade e Rogério Saladino e o editor da Mundo dos Super-Heróis Manoel de Souza, mediado pelo colaborador do evento evento Mauricio Muniz.
Sobre os assuntos discutido, faremos um post mais longo abordando os temas mais relevantes (pelo menos da parte que ouvimos, já que perdemos uma parte por irmos comprar cerveja), principalmente em relação à quadrinhos digitais e encadernados.
Parabéns ao organizador Edson Diogo do Guia de Quadrinhos e todos que participaram do evento! Agora é passar o mês todo comendo mingau de aveia para minimizar os prejuízos para se afundar de novo na Fest Comix.
Pingback: Falência à Vista: Sábado tem a 6ª edição do Mercado de Pulgas | Uatafókin is This!!!
Pingback: Leitura de Trem: Shade, O Homem-Mutável DC/Metal-Pesado-2 «
Pingback: O Quê Rolou: Painel dos Editores Panini e Mundo dos Super-Heróis «
Massa cara.
Sempre quis ir lá, mas como sou do sul não rende ainda heheh
MAs vou ir:D
E sobre Miracleman, é rara sim, mas não pra custar tudo isso.
Eu consegui as duas primeiras em um sebo aqui em Porto Alegre por R$ 10 cada e na época achei meio caro hehehe
http://palitosnerds.blogspot.com.br/2009/10/tai-um-livro-que-eu-comprei-sem-esperar.html
Oi Tiago, obrigado pela visita.
Nossa esse Miracleman por 10 pratas foi um achado, certeza que o cara não sabia o que estava vendendo! Nem a edição nacional (que eu tenho uma que comprei quando tinha uns 12 anos) sairia por esse preço.
Vende elas no EBay que você vai ficar RYCO! Rs
Abraço!
hheheh Pode até ser, mas tem coisas na coleção da gente que não dá pra vender hehe
Tu deve ter algumas assim também, certo? hehe
Abs
Raro assim não mais em mais de 22 anos juntando papel tenho uma pequena fortuna desperdiçada em casa.Rs…
Dá uma lida nesse outro post de outro blog meu para dar uma idéia da coisa
http://leite79.wordpress.com/2012/07/02/aiai-se-eu-desapego-ou-o-dia-que-sua-colecao-de-gibis-tenta-lhe-matar/