Leitura de Trem: Flash- Edições 01 à 07

Esses dias publiquei nessa categoria um texto sobre o que eu julgava ser o melhor mix DC/ Panini publicado aqui no Brasil A Sombra do Batêma.

Capa do Arqueiro para não queimar o filme do Flash

“Agora vou fazer aquilo que faço melhor, e isso que eu faço não é nada bonito de se ver:”

Falar  mal!

(Que jeito melhor de começar um review negativo de uma revista da DC do que citando uma frase de um personagem da Marvel?)

Apenas uma pequena ressalva antes de malhar a revista: eu considerava a Universo DC o pior mix publicado por aqui, tanto que deixei de compra-lá na edição 03, muito por conta do valor dela (15 pratas) e ter apenas dois títulos que valem a pena ser lidos : Mulher- Maravilha e Aquaman (e esse último, tirando a arte  nem achei grandes coisas). Ia abandonar a mensal do Flash também, mas por ela ser mais em conta (6 pilas) resolvi continuar comprando.

“Então, onde as duas diferem além do preço e o fato de você ser mão de vaca ?”

Flash é pior porque eu li por tempo  suficiente para me irritar de tão ruim (principalmente a última edição), além do fato que as “apenas 6 pilas” acabaram virando 42 pratas que poderiam ter sido investidas em um encadernado qualquer  na Amazon. E olha que a ruindade não tem nada ver com o personagem principal que dá título a revista. O Flash do desenhista e roteirista Francis Manapul tem uma das melhores artes e narrativas gráficas de todos os Novos 52 e o roteiro até é bacana.

The Flash_New_52

Corre dessa ruindade Flash!!!!!!

O problema está nos outros dois títulos que compões o mix: Arqueiro Verde (que eu já malhei aqui um monte de vezes) na edição 7 trocou o time criativo e conseguiram piorar ainda mais o que já era ruim e Exterminador que é  uma bomba irá se tornar uma arma de destruição em massa já que no próximo número (eu acho) começa a fase “escrita” e “desenhada” pelo JÊNIO Rob Liefeld.

Só as histórias do Flash atingiriam a velocidade de  6,5 milhões de KM/h na  nota, mas como estou analisando o mix e ele traz 2 pesos-mortos que acabam desequilibrando a força de aceleração  desacelerando o velocista escarlate, a nota final é um 4,5 milhões de KM/h.

( De 10 milhões de KM/h possíveis)

Deixe um comentário abalizado