Merchãn na Faixa: Lego (SIM) HASBRO NÃO!!!

the-dark-knight-rises-lego-batman-bane-minifigure

Hoje em algum momento do dia me deparei com a seguinte matéria no site Yahoo:

Garoto escreve carta para Lego e recebe resposta sensacional
Yahoo! Notícias – qui, 10 de jan de 2013

Uma carta enviada por um garoto de sete anos à Lego, produtora de brinquedos infantis, nos Estados Unidos e a resposta dada pela empresa chamaram a atenção em todo o mundo. Após perder um boneco comprado no Natal com seu próprio dinheiro, Luka Apps escreveu contando seu problema da seguinte forma:

“Olá,
Meu nome é Luka Apps e tenho sete anos.

Com todo o dinheiro que eu ganhei no Natal comprei o kit Ultrasonic Raider, do Ninjago. O número é 9449. Ele é muito bom mesmo.

Meu pai foi me levar ao Sainsburys [shopping] e me falou para eu deixar os bonecos em casa, mas eu os levei e acabei perdendo o Jay ZX, pois ele caiu do bolso do meu casaco.

Fiquei muito triste por tê-lo perdido. Meu pai falou que eu poderia mandar essa carta para vocês para ver se podem me mandar um outro.

Prometo nunca mais levá-lo ao shopping de novo se vocês puderem me mandar um.
Luka”
Luka comemora com os bonecos que comprou no Natal

A empresa respondeu e fez o caso ficar famoso no mundo. Entrando no universo infantil, eis a resposta do funcionário da LEGO:

“Luka, falei com Sensei Wu [personagem da coleção] que você perdeu seu boneco do Jay em uma situação totalmente acidental e que isso nunca, nunca, nunca mais vai acontecer de novo.

Então Sensei me pediu para falar isso para você: “Luka, seu pai parece ser um homem realmente muito sábio. Você deve sempre proteger seus bonecos Ninjago como os dragões protegem as armas Spinjitzu!”.

Sensei Wu também me disse que está tudo certo e mandaremos um novo boneco Jay para você. Além disso, somente um fã de verdade gastaria todo seu dinheiro de Natal com o kit completo!

Por conta disso, mandaremos algo extra para você. Esperamos que você goste do Jay que vai receber com o kit completo de armas e nosso presente, um cara realmente mau que possa lutar com ele!

Mas lembre-se sempre do que Sensei Wu disse: proteja seus bonecos como as armas do Spinjitzu. E sempre, é claro, ouça o que seu pai falar.”

Feliz,o garoto postou uma foto em seu Twitter com todos seus bonecos – inclusive o Jay recuperado – e mostrou toda sua gratidão, fruto do espírito de Natal ainda presente em 2013 nos funcionários que tiveram contato com seu pedido.

Para ler a matéria original, clique aqui.

Na hora que li a matéria, lembrei imediatamente de um caso parecido que aconteceu comigo recentemente. Não eu não perdi nenhum bonequinho, eu tomo muito cuidado com os poucos que tenho, mas tive uma experiência próxima de se perder um brinquedo junto ao meu mini-mim(meu filho)…

O mini-mim está na fase Beyblade e junta seus trocados arrecadados por conta da minha boca-suja(não entendeu???clique aqui) para comprar novos “peões” de batalha. Cada Beyblade custa 50 pilas e há kits promocionais com 2 que sai por 80 mangos… Junto aos personagens vem um código para você colocar no site e possuir as mesmas peças que formam o peão de batalha só que virtuais… Tem modos de batalhas lá que as crianças “brigam” online e tal… Em uma dessas compras (acho q a segunda) ele comprou o kit com 2 persongens , mas por uma infelicidade e esquecimento o cartão com o código foi perdido sem utilizar, acho que acabou indo pro lixo e não teve como recuperar…

BABYBLADE_Brinquedo_Beyblade_d_483658_1_400

Consequentemente, mini-mim ficou muito triste com a situação ao ponto de chorar. Eu, pai comovido pelo choro do filho, tratei de entrar em contato por email com a fabricante(importadora) do brinquedo HASBRO pra ver se algo podia ser feito, já que o código não havia sido utilizado. Recebi logo de primeira mão uma resposta seca e resumida, tipo foda-se não tem o que fazer… Apelei para o lado emocional, pois se tratava do problema de uma criança e é impossível que não tem uma porra de um banco de dados que constava a merda do código, tinhamos o código de barras ainda do produto a nota fiscal e fotos comprovando tudo (só tinhamos perdido o que realmente importava) tudo anexado no próximo email com palavras bem dóceis (evitando as porras e merdas q escrevo aqui).

Acontece que tenho certeza que o atendente da Hasbro, também foi treinado na mesma escola que o pessoal do suporte da GVT (@Leite79 tá ai pra provar)… não deve nem ter lido direito o email, sequer pesquisou a possibilidade do que podia ser feito e retornou outra resposta seca e rude dizendo mais uma vez que nada podia ser feito. (depois disso mandei um email que foi digamos “sem evitar” certas palavras e que se fosse lido por meu filho me custaria no minimo um Beyblade).

keep-calm-and-procon-neles

Ao ler a matéria acima deu pra perceber o abismo enorme seja entre as duas empresas ou a própria cultura do país, o que é até de fato compreensível se você analisar a clara existência do “Jeitinho Brasileiro”, o que não era o caso, mas isso ai já é assunto pra outro post.

PS: Não poderia perder a oportunidade… “Esse é o país que vai sediar a copa…”

Esse post foi publicado em Merchãn na faixa, Opinião de merda e marcado , , , , por porconauta. Guardar link permanente.

Sobre porconauta

Características do Personagem: // Publicado por: Papai e Mamãe // Primeira Aparição: Hospital Pereira Barreto "in memory" // Criado por: os mesmos que publicaram // Alter ego: Senninha Porconauta // Espécie: Humano com "leve" tendência a engordar // Terra Natal: Porconopolis // Afiliações: Empresa que trabalha, Banda ainda sem nome, Time na zona de rebaixamento, qualquer coisa q envolva TI ou Video Game. // Ocupação: Operador de computador Junior (Ex-Datilógrafo atual Digitador) // Base de Operações: WWW // Parentesco: Papai, Mamãe, Irmã, Esposa e Filho // Codinomes Conhecidos: Biliz, Senninha, Porconauta, O, Sr, Tio, Mano, Parceiro, Chegado, Campeão, Chefe, Colega... // Habilidades: Comer, Dormir, Cag... e Jogar Video Game //

6 respostas em “Merchãn na Faixa: Lego (SIM) HASBRO NÃO!!!

  1. Pingback: Gaplasticus, O Devorador de Legos? | Uatafókin is This!!!

  2. Pingback: Lego, Esses Bonequinhos Caguetas! «

  3. Pingback: O Homem de Aço agora virou de plástico «

  4. Como se pegar qualquer porra de código e mandar fosse uma operação mega-complexa…
    Os caras cagam na nossa cabeça e ninguém fala ou faz nada! Ando tão injuriado com umas empresas aí que estou pensando em desistir de Procon, Reclame Aqui, Tribunal de Pequenas Causas e afins para comprar um lança-chamas!

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s