Mark Millar Esculacha com a Liga da Justiça no Cinema.

Como diriam na matriz, que gratuÍto….

justice_league_movie

Polêmico por natureza, o “Josswheadon” da Fox e escritor Mark Millar diz porque o filme da Liga da Justiça será um fracasso.

Apesar de gostar de muita coisa escrita por Millar e de  também estar bem pessimista quanto ao filme da Liga confesso que ao ler o título da entrevista que ele deu para o Sci-Fi:

“O filme da Liga da Justiça será uma excelente maneira de perder U$200 milhões”  pensei: Porras, quem ele está achando que é para cagar uma regra desse tamanho ?

Vou transcrever quase que toda a entrevista aqui para avaliarmos se ele tem argumento para sustentar sua previsão ou se ele só está vestindo a camisa do Fox Studio.

Depois vou cagar uma regra quase tão grande quanto o escocês bocudo no fim do post:

mark_millarNa verdade eu acho que o grande problema para DC é que os personagens estão muito ultrapassados. Eles foram criados há 75 anos atrás,  o mais novo foi criado há 68 anos atrás. Eles destoam do período de tempo estranho em  que vivemos atualmente.

Eu cresci lendo os personagens, Eu adorei crescer lendo as coisas da DC, mas convenhamos como fazer um filme do Lanterna Verde? O poder dele é que ele manifesta formas verdes de plasmas criadas pela sua imaginação e as usa como arma contra alguém? Só de se imaginar assistindo  uma cena de luta com um cara a centenas de metros de distância do chão, fazendo manifestações verdes de plasmas enfrentando alguém, já não é a experiência mais marcante, próxima e pessoal que você vai presenciar.

O Flash tem duas asinhas  do lado de sua máscara e se não colocarem a máscara desse jeito no filme, eu como fã vou ficar puto, entendem o que eu digo? A DC está em uma situção, muito, muito incômoda. Se você tem um cara que corre na velocidade da luz, e ele irá enfrentar  o Mago do Tempo ou o Capitão Frio, o filme acabaria em 2 segundos.

E o Aquaman? Ele nem pode falar debaixo d água ! Nos quadrinhos tudo bem você pode colocar os balões de fala, mas no cinema, como colocar os cidadãos de Atlantis conversando submersos?  Eles vão conversar telepaticamente?

A logística de cada membro da Liga da Justiça é desastrosa, e colocá-los todos juntos em um filme será um excelente maneira de perder U$ 200 milhões.

aquaman_gif

 

Confesso que por alguns segundos quase fui seduzido pela lógica dos argumentos dele, mas PORRAS EM SI O CONCEITO DE TODOS OS SUPER-HERÓIS SÃO ASSIM RIDÍCULOS SE VOCÊS APLICAREM O QUE É MOSTRADO NAS PÁGINAS DA REVISTAS  NA VIDA REAL  CÁSPITA! Mesmo em  sucessos como ” O Vingadores”!Por isso que existem mais fracassos do que sucesso no filme dos gêneros! É extremamente difícil adaptar o personagem para um filme live-action sem descaracterizá-lo totalmente ou que ele pareça rídiculo nas telas.

Acho que o distinto diplomata Millar defecou feio pela boca.

E só para lembrar: um  dos projetos autorais dele adaptados ao cinema foi o hiper-contemporâneo  Wanted:

.

Que, claro não tem nada de rídiculo…

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s