Está aí uma legítima pérola da Sessão da Tarde dos meus tempos de criança, que saudosismo piegas à parte, era muito melhor.
Claro, a não ser que você seja um grande fã de filmes de animais falantes e irmão gêmeos infanto-adolescente pois parece que só passam filme desses gênero lá hoje em dia.
E com o politicamente-correto ditando a grade, “Quando as Metralhadoras Cospem” ou no original Bugsy Malone, dificilmente animaria as atuais tarde Grobais, pois é um filme de gangsters que apesar de ter um elenco só de crianças, elas estão interpretando personagens adultos.
Com a diferença que ao invés das armas cuspirem balas, elas cuspiam creme, daí a tradução brasileira JENIAL para o filme. E graças á ela também é que temos o filme inteiro legendado do Youtube, afinal com o nome dado aqui, os detentores dos direitos autorais não vão achar vão encontrá-lo para tirar do ar.
Portanto, enjoi-sê:
.
O filme de 1976 foi o primeiro trabalho do cineasta Alan Parker na direção e ainda contava com a já veterana Jodie Foster aos 13 anos no papel feminino principal, e mesmo não obtido grande sucesso de público, é um filme muito cultuado até hoje.
Agradecimento ao pessoal do @cinecast que citou o filme em um excelente episódio do Cinecast Cult sobre o Silêncio dos Inocentes e que me trouxe a lembrança do filme de volta.
E infelizmente a lembrança de que estou véio pra cacete!