Momento CIC Video: Quando as Metralhadoras Cospem

Está aí uma legítima pérola da Sessão da Tarde dos meus tempos de criança, que saudosismo piegas à parte, era muito melhor.

600full-bugsy-malone-poster

Claro, a não ser que você seja um grande fã de filmes de animais falantes e irmão gêmeos infanto-adolescente pois parece que só passam filme desses gênero lá hoje em dia.

E com o politicamente-correto ditando a grade, “Quando as Metralhadoras Cospem”  ou no original Bugsy Malone,  dificilmente animaria as atuais tarde Grobais, pois é um filme  de gangsters que  apesar de ter um elenco só de crianças, elas estão interpretando personagens adultos.

Com a diferença que ao invés das armas cuspirem balas, elas cuspiam creme, daí a tradução brasileira JENIAL  para o filme. E graças á ela também é que temos o filme inteiro legendado do Youtube, afinal com o nome dado aqui, os detentores dos direitos autorais não vão achar vão encontrá-lo para tirar do ar.

Portanto, enjoi-sê:

.

O filme de 1976 foi o primeiro trabalho do cineasta Alan Parker na direção e ainda contava com a já veterana Jodie Foster aos 13 anos  no papel feminino principal, e mesmo não obtido grande sucesso de público, é um filme muito cultuado até hoje.

Agradecimento ao pessoal do @cinecast que citou o filme em um excelente episódio do Cinecast Cult sobre o Silêncio dos Inocentes e que me trouxe a lembrança do filme de volta.

E infelizmente a lembrança de que estou véio pra cacete!

 

 

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s