Autor Decreta: “Sempre Haverá Um Robin”

Após a morte de Damian, a aparição de Carrie Kelley foi a gota que faltava para deixar todo o bat-verso em polvorosa e deixar os leitores mais ouriçados que morcega no cio.

all_robins_2

“Kelley vai ser o nova Robin? Damian voltará dos mortos? Vai haver um novo Robin?  Se houver ele vai voltar a usar sunguinha verde?”

O escritor do título “Batman e Robin” Peter J. Tomasi tenta nos dar uma pista do que o futuro reserva para o legado do menino-prodígio.

Em entrevista ao Newsarama, Tomasi (que para mim é o melhor escritor dos títulos do Batman pós-reboot ) “sabonetou”e não confirmou nenhuma das hipóteses acima, mais deu mais detalhes do que estar por vir e como é escrever uma revista que o foco eram as aventuras da dupla-dinâmica, que no momento não existe mais dentro do Universo DC.

O título deverá ter  participação de outros aliados do Batman, pela ordem: Red Robin (na edição em que Kelley apareceu), Capuz Vermelho, Batgirl, Mulher-Gato e Asa Noturna e, segundo o autor, serão inseridos no título de maneira orgânica, não vai simplesmente forçar uma parceria entre os personagens.

All_robins

Sobre Kelley, Tomasi disse que sempre gostou do contraste que ela  representava em relação ao Batman velho e amargurado do Cavaleiro das Trevas de Miller e que pretende manter o mesmo espírito, mesmo que na cronologia atual ela seja um pouco mais velha e venha de um background completamente diferente. E sem entregar nada, disse que o atual papel da personagem na série é ser vista como “alguém que faz Bruce Wayne lembrar de sua perda”.

Quando questionado sobre se, independente de quem seja, teríamos um novo Robin o escritor disse que sim, e usou como argumento bem honesto, mas que costuma ser evitado pelos profissionais dos quadrinhos:

Sejamos sinceros, Robin é um personagem que é publicado há anos e seria maluquice pensar que qualquer companhia abriria mão de um personagem tão querido e tão comercial por um longo período. Acho que posso olhar para minha bola de cristal e dizer que sempre haverá um Robin. Quem é, quando será ou como será ninguém sabe.

tumblr_m8gwp2Fhsf1r8gjofo1_500

Pois  é, esse é o tipo de realidade dura que os fãs de quadrinhos tem que aguentar: o que manda é  a grana e isso fica acima da integridade artística do que os autores pretendem para os personagens que pertencem as grandes corporações.

Felizmente, ao contrário de cagadas SUPERIORES,  Batman e Robin é um bom exemplo de como às vezes interesses comerciais e criativos podem convergir e ser uma exceção no que vem sendo publicado por aí atualmente.

Por quanto tempo é uma coisa que também ninguém sabe.

 

Anúncios

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s