Passei a semana anterior com uma sensação de ausência, diferente das tradicionais falta de dinheiro, perspectiva e auto-estima. Só agora me dei conta que deve ter sido por ter esquecido de publicar uma “A Melhor Banda…” na semana passada.
Para não passar em branco e não abandonarmos uma das poucas colunas que sobrevivem por aqui vamos de Black Keys dupla de músicos que saíram do underground e hoje são considerados uma das melhores bandas em atividade.
Formado em 2001 o Black Keys é formado por Dan Auerbach (guitarra e vocal) e Patrick Carney (bateria) foram catapultados definitivamente ao sucesso por conta de seu álbum mais recente ” El Camino” que figurou na maioria das listas de melhores do ano de 2011. Se você não os conhece deve achar que por contar apenas com guitarra e bateria a banda soe muito similar ao White Stripe e seu rock minimalista, mas o que acontece é exatamente ao contrário, Auerbach e Carney conseguem no estúdio espremer esses instrumentos misturando blues, indie e garage rock de uma maneira única.
Além que só pelos clipes, os caras já mereceriam figurar nesse blog nefasto. Se liga:
.
E esse aqui que derruba qualquer dancinha que Thom Yorke já tenha feito:
.
Black Keys é o tipo de banda que no passado eu teria conhecido e pirado antes deles estourarem só para dar de ombros e emitir um “É legalzim” após eles atingirem o mainstream. Já hoje o processo se inverteu: só fico conhecendo bandas novas após elas já estarem com música em trilha de novela.
É o processo de dehipsterização ao se envelhecer.