Eu sabia que isso ia acontecer! Se Bryan Singer e Joss Whedon fossem leitores do blog também saberiam.
Como não são, agora teremos versões diferentes de um mesmo personagem ganhando as telas só para confundir a cabeça daquela sua tia que viu Vingadores e achou o filme uma “brasa, mora?”.
Na semana passada o diredor de X-Men Dias de Um Futuro Esquecido revelou em seu twitter, que o ator Evan Peters havia sido escalado para o papel do mutante Mercúrio. Até aí nada demais, afinal parecem que estão querendo enfiar tudo que é personagem mutante na trama, mas como você já deve ter visto por aqui, Joss Whedon já havia declarado que usaria Mercúrio e sua irmã Feiticeira Escarlate em Vingadores 2.
Que tremenda furada de zóio hein? Mas ela não bastou para Whedon mudar de idéia quanto a utilização dos personagens, pois em entrevista ao programa do comediante Jimmy Fallon o diretor reafirmou que vai usar os filhos de Magneto, ainda dizendo que ainda estar muito animado com a possibilidade visuais que os poderes de ambos proporcionarão, fugindo do estilo ” poder porradeiro” dos personagens do primeiro filme.
Na mesma entrevista Whedon disse ainda não ter nenhum ator escalado para o papel, portanto ele não estaria considerando usar o mesmo ator que Bryan Singer escolheu . Na questão legal, alguns sites como o IGN e o HitFix estão apurando que pelo acerto entre Marvel Studios e a Fox, está última poderá usar os nomes heróicos dos personagens e o o histórico posterior deles, enquanto o primeiro terá que se referir a dupla como Pietro e Wanda e não poderá mencionar o fato deles serem mutantes e filhos de Magneto.
Que zorra hein? Não fosse o status pós-Vingadores de Whedon tão alto, duvido que alguém do Marvel Studios não lhe pedisse gentilmente para que os mutantes fossem limados da trama. Também é de se estranhar que só agora Singer tenha divulgado a presença de Mercúrio em seu filme, que já este vem sendo filmado algum tempo. Será que ele chupinhou a idéia de Whedon, quis aproveitar o marketing gratuito ou foram as questões sobre os direitos dos personagens que causaram o atraso?
Imagino a confusão que isso vai causar na cabeça daquela sua tia que fica perguntando “por que Super-Homem não apareceu em Os Vingadores?” e no público em geral. Para o leitor-verme dos quadrinhos não será nenhuma grande novidade, vai funcionar como versões alternativas, mais ou menos como ocorre com o Universo Marvel regular e e o Universo Marvel Ultimate, até porque esse último serve de base para a maioria das adaptações cinematográficas.
Falando nisso, será que vão mostrar relação “muito próxima” entre os irmão sugerida nos primeiros volumes de Supremos:
E escancarada na (dispensável) passagem de Jeph Loeb pelo título: