Mesmo Personagem Estará em Novo X-Men e em Vingadores 2

Eu sabia que isso ia acontecer! Se Bryan Singer e Joss Whedon fossem leitores do blog também saberiam.

-joss-whedon-vs-bryan-singer-quicksilver

Como não são, agora teremos versões diferentes de um mesmo personagem ganhando as telas só para confundir a cabeça daquela sua tia que viu Vingadores e achou o filme uma “brasa, mora?”.

Na semana passada o diredor de X-Men Dias de Um Futuro Esquecido revelou em seu twitter, que o ator Evan Peters  havia sido escalado para o papel do mutante Mercúrio. Até aí nada demais, afinal parecem que estão querendo enfiar tudo que é personagem mutante na trama, mas como você já deve ter visto por aqui, Joss Whedon já havia declarado que usaria Mercúrio e sua irmã Feiticeira Escarlate em Vingadores 2.

Evan Peters, o Mercúrio do novo filme dos mutantes
Evan Peters, o Mercúrio do novo filme dos mutantes

Que tremenda furada de zóio hein? Mas ela não bastou para Whedon mudar de idéia quanto a utilização dos personagens, pois em entrevista ao programa do comediante Jimmy Fallon o diretor reafirmou que vai usar os filhos de Magneto, ainda dizendo que ainda estar  muito animado com a possibilidade visuais que os poderes de ambos proporcionarão, fugindo do estilo ” poder porradeiro” dos personagens do primeiro filme.

Na mesma entrevista Whedon disse ainda não ter nenhum ator escalado para o papel, portanto ele não estaria considerando usar o mesmo ator que Bryan Singer escolheu . Na questão legal, alguns sites como o IGN e o  HitFix  estão apurando que pelo acerto entre Marvel Studios e a Fox, está última poderá usar os nomes heróicos dos personagens e o o histórico posterior deles, enquanto o primeiro terá que se referir a dupla como Pietro e Wanda e não poderá mencionar o fato deles serem mutantes e filhos de Magneto.

whedon_fallon_new

Que zorra hein? Não fosse o status pós-Vingadores de Whedon tão alto, duvido que alguém do Marvel Studios não lhe pedisse gentilmente para que os mutantes fossem limados da trama. Também é de se estranhar que só agora Singer tenha divulgado a presença de Mercúrio em seu filme, que já este vem sendo filmado algum tempo. Será que ele chupinhou a idéia de Whedon, quis aproveitar o marketing gratuito ou foram as questões sobre os direitos dos personagens que causaram o atraso?

Imagino a confusão que isso vai causar na cabeça daquela sua tia que fica perguntando “por que  Super-Homem não apareceu em Os Vingadores?” e no público em geral. Para o leitor-verme dos quadrinhos não será nenhuma grande novidade, vai funcionar como versões alternativas, mais ou menos como ocorre com o Universo Marvel regular e e o Universo Marvel Ultimate, até porque esse último serve de base para a maioria das adaptações cinematográficas.

Falando nisso, será que vão mostrar relação “muito próxima”  entre os irmão sugerida nos primeiros volumes de Supremos:

tumblr_mad1o0oPr91r91z0yo1_400

E escancarada na (dispensável) passagem de Jeph Loeb pelo título:

2200833-wasp_cap
Vespa: ” É mais que amor fraterno, eles estão apaixonados de verdade”
Anúncios

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s