Não, isso não tem nada a ver com protesto e muito menos sobre 20 centavos… se bem que pagar apenas R$0,20 em um game seria um sonho… enfim.
Após duras criticas (leia-se xingar muito no twitter) a Microsoft por sua postura quanto as imposições a qual nós gamers sofreríamos como o novo Xbox One hoje a empresa to Tio Bill voltou atrás e anunciou que seu novo video game não terá mais conexão obrigatória a cada 24 horas, nem restrição de vendas de jogos usados/compartilhamento ou travas regionais que motivaram a campanha contra a nova caixa preta.
A boa nova veio através do presidente de entretenimento da empresa, Don Mattrick em post publicado no site oficial de notícias do novo console, o Xbox Wire . Se você for um discípulo uatafókiano ou tiver feito inglês com o garoto propaganda da Open English, ídolo do @Leite79 diga-se de passagem, clica aqui pra ler a notícia original. Caso não.. leia os trechos traduzidos a qual nós xupinhamos de um portal qualquer extraímos do post entitulado “Seu feedback importa”
Sobre a conexão obrigatória:
Depois de configurar uma vez o sistema do seu Xbox One, você poderá jogar qualquer game de disco sem jamais conectar-se novamente. Não há mais exigência de conexão a cada 24 horas e você poderá levar o Xbox One a qualquer lugar e jogar seus games, exatamente como é o Xbox 360.
Sobre as limitações de “compartilhamento”:
Não haverão limitações na hora de usar e compartilhar games, isso funcionará exatamente como funciona hoje no Xbox 360.
É isso ai… nunca subestime o poder dos gamers, que conseguem seus objetivos sem sair de seus confortáveis sofás e fazendo melhor utilização do conteúdo dos coktéis molotov… no meu caso latinhas de coca-cola.
Xuuuuupa Tio Bill.