Círculo de Fogo (Pacifc Rim), filme de Guillermo Del Toro e queridinho desse blog ( e de quase todos) foi um tremendo fracasso de bilheteria em seu lançamento nos EUA.
Foi um balde de água fria! A seqüência que Del Toro pretendia fazer já parecia condenada, mas a estréia na China pode ter trazido alguma esperança para o diretor.
A China recentemente se tornou um grande mercado para Hollywood, há ponto de grandes blockbusters, como Homem de Ferro, terem cenas extras para agradar os chineses e outros tantos filmes terem seus roteiros alterados para não ofender o governo de lá.
Círculo de Fogo não sofreu dessa “localização”chinesa, mas caiu no gosto popular tendo conseguido uma expressiva bilheteria de U$ 9 milhões. Nos EUA desde sua estréia dia 12 de Julho até o final de semana passada o filme arrecadou cerca de U$ 90 milhões, o que é pouco menos da metade do que o filme gastou para ser feito. Mas se somarmos a bilheteria mundial (sem contarmos a do Brasil, não só por ser merrecas, mas porque estréia por aqui dia 09 de agosto) o filme já pelo menos se pagou alcançando a marca de US$ 219 milhões.
As bilheterias chinesas ( e depois as vendas de DVD’s e Blu-Rays) podem dar a Del Toro a chance de fazer um Circúlo de Fogo 2 e, q chance de vermos uma franquia com robôs gigantes que você nao tenha vontade de arrancar os olhos enquanto assiste.
E para que o diretor limpe a barra dele com a Warner e que ele consiga levar o projeto de filmes coms os personagens místicos da DC adiante.