Lembram desse post aqui em que eu exaltava a reunião de uma das minhas equipes criativas preferidas de todos os tempos?
Pois, bem: A DC para variar um pouco cagou e rebolou em cima!
Ontem o desenhista Kevin Maguire soltou um misterioso tweet dizendo que achava que tinha se demitido. Após a revolta das viúvas da JLI (como eu) e a total falta de informação nos sites especializados, o desenhista soltou outro tweet esclarecendo as coisas: Ele não seria mais o responsável pelos desenhos da Justice League 3000, mas que não faltavam outras propostas de trabalho dentro da própria DC e que ele provavelmente continuaria trabalhando por lá.
Para saber quem é a próxima vítima das presepadas da DC o Newsarama foi conversar com Keith Giffens que revelou que Harry Howard Porter (que é quem tinha criado os designs dos personagens)será o responsável por substituir Maguire. Nada contra Porter que, como o próprio Giffens ressaltou, fez um grande trabalho ao lado de Grant Morrison com a Liga da Justiça, mas a pergunta é: PORRA DC, Por que?
O trio Giffens, DeMatteis e Maguire já garantiria muitas vendas só por conta dos nerds-velhos babões que leram quando guri a Liga da Justiça Internacional, e por mais que a DC queira dizer que não, esse ainda é seu maio público! O pessoal do Terra Zero levantou a bola, antes da confirmação de Porter, de que a DC queria deixar o estilo do desenho mais parecido com a das outras Ligas (a principal e a “Dazamérica).
Faz sentido mais acho uma tremenda bobagem por parte da editora, já não basta o editorial interferir diretamente na trama, agora eles ainda vão querer impor um padrão uniforme em títulos semelhantes ?
Porra DC me ajuda aí! Quero continuar sendo trouxa e gastar uma grana em suas revistas mensais, mas está ficando difícil até para um verme como eu!
[Atualizado 09/08/2013]
Merecia até um outro post, mas como estou com preguiça vai só uma atualização mesmo:
Maguire deixou uma declaração mais detalhada do caso nos fóruns do Bleeding Cool News, em que resumidamente , ele diz estar bastante chateado, pois tinha certeza que Justice League 3000 seria um dos títulos tops da DC e que ele adoraria fazer parte disso, já que estava há muitos anos sem emplacar em título de grande expressão. Diz que a DC não deve nada a ele e que entende o fato de que os personagens são dela e ela pode fazer o quê bem entender com eles. Inclusive irá fazer outros trabalhos para ela, afinal está sendo pago para isso. Mas ele também levanta a pergunta que não quer calar:
Me disseram que eles (a DC) queria uma revista em com tom mais sombrio e denso, então fiquei perplexo do porque deles nos terem escolhidos para a série. Nós fizemos exatamente o tipo de revista que o público esperaria de nós, Com muita ação e humor
Ou seja, nas entrelinhas dá para entender que o editorial da DC além de limar Maguire foi lá e meteu a mão tambem no trabalho de Giffens e DeMatteis.
De novo: Porra DC! Se a série era para ter um tom mais sombrio por que caralhas dàgua vocês convidam um time criativo célebre pelo estilo bem humorado?
Deve ser para deixar todo mundo puto!
Pingback: Imagem UATAFÓKIN da Semana: Perdeu DC, Perdeu! | Uatafókin is This!!!