Mudanças no Time Criativo de “Liga da Justiça 3000”

Lembram desse post aqui em que eu exaltava a reunião de uma das minhas equipes criativas preferidas de todos os tempos?

porra_DC!

Pois, bem: A DC para variar um pouco cagou e rebolou em cima!

Ontem o desenhista Kevin Maguire soltou um misterioso tweet dizendo que achava que tinha se demitido. Após a revolta das viúvas da JLI (como eu) e a total falta de informação nos sites especializados, o desenhista soltou outro tweet esclarecendo as coisas: Ele não seria mais o responsável pelos desenhos da Justice League 3000, mas que não faltavam outras propostas de trabalho dentro da própria DC e que ele provavelmente continuaria trabalhando por lá.

Justice-League-3000-1-October-2013-solicitation

Para saber quem é a próxima vítima das presepadas da DC o Newsarama foi conversar com Keith Giffens que revelou que Harry Howard Porter (que é quem tinha criado os designs dos personagens)será o responsável por substituir Maguire. Nada contra Porter que, como o próprio Giffens ressaltou, fez um grande trabalho ao lado de Grant Morrison com a Liga da Justiça, mas a pergunta é: PORRA DC, Por que?

O trio Giffens, DeMatteis e Maguire já garantiria muitas vendas só por conta dos nerds-velhos babões que leram quando guri a Liga da Justiça Internacional, e por mais que a DC queira dizer que não, esse ainda é seu maio público! O pessoal do Terra Zero levantou a bola, antes da confirmação de Porter, de que a DC queria deixar o estilo do desenho mais parecido com a das outras  Ligas  (a principal e a “Dazamérica).

3113867-bats

Faz sentido mais acho uma tremenda bobagem por parte da editora, já não basta o editorial interferir diretamente na trama, agora eles ainda vão querer impor um padrão uniforme em títulos semelhantes ?

Porra DC me ajuda aí! Quero continuar sendo trouxa e gastar uma grana em suas revistas mensais, mas está ficando difícil até para um verme como eu!

[Atualizado 09/08/2013]

Merecia até  um outro post, mas como estou com preguiça vai só uma atualização mesmo:

Maguire deixou uma declaração mais detalhada do caso nos fóruns do Bleeding Cool News, em que resumidamente , ele diz estar bastante chateado, pois tinha certeza que Justice League 3000  seria um dos títulos tops da DC e que ele adoraria fazer parte disso, já que estava há muitos anos sem emplacar em título de grande expressão. Diz que a DC não deve nada a ele e que entende o fato de que os personagens são dela  e ela pode fazer o quê bem entender com eles. Inclusive irá fazer outros trabalhos para ela, afinal está sendo pago para isso. Mas ele também levanta a pergunta que não quer calar:

Me disseram que eles (a DC) queria uma revista em com  tom mais sombrio e denso, então fiquei perplexo do porque deles nos terem escolhidos para a série. Nós fizemos exatamente o tipo de revista que o público esperaria de nós, Com muita ação e humor

Ou seja, nas entrelinhas dá para entender que o editorial da DC além de limar Maguire foi lá e meteu a mão tambem no trabalho de Giffens e DeMatteis.

De  novo: Porra DC! Se a série era para ter um tom mais sombrio por que caralhas dàgua vocês convidam um time criativo célebre pelo estilo bem humorado?

Deve ser para deixar todo mundo puto!

Uma consideração sobre “Mudanças no Time Criativo de “Liga da Justiça 3000””

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s