Sim, voltou a coluna semanal sobre música, menos semanal de toda a escória da Internet!
E volta resgatando dos escombros de meu neurônios, um dos projetos mais legais ( e obscuros) do multi-mídia Dave Grohl
Lá nos idos do ano 2000, Grohl decidiu gravar um disco de heavy-metal (uma de suas paixões) mais ou menos do jeito que gravou o primeiro do Foo Fighters, sozinho, tocando todos os instrumentos. Com a diferença que a esta altura ele já era um cara conhecido (e querido) no meio musical e conseguiu arregimentar uma série de vocalistas que ele era fã para o projeto.
Até Deus Lemmy entrou na brincadeira:
.
Além do vocalista do Motorhead, participaram do projeto, entre outros, Mike Dean do “Corosion of Conformity”, King Diamond, Cronos “Venom”e Max Cavalera (ex-Sepultura), que faz a melhor participação do álbum na minha opinião:
.
Por conta de ser um projeto independente e ter demorado para sair e com os vocalistas gravando as suas participações em outros estúdios e só enviando a gravação para Grohl, há poucos registros da banda ao vivo.
Aqui mais um deles que desencavei do Youtube:
.
Lembro na época a luta que foi para encontrar e baixar comprar essas faixas, sempre após a meia-noite para pagar só um pulso telefônico, nos merdalhantes tempos da Internet discada! Mas também assim que reuni todas as faixas passei um tempão ouvindo direto, só para justificar o esforço.
Bons tempos…