Apesar da recente reunião em comemoração aos 20 anos da série, não houve nenhuma divulgação de nada relacionado a série Arquivo X, além da estréia do décimo ano da série em quadrinhos.
Porém, Chris Carter, apesar de não ser brasileiro, não desiste nunca! E que um dos queridinhos dos nerds em um papel de destaque no filme.
Em entrevista Empire Chris Carter, criador da série, disse continuar querendo fazer um terceiro longa-metragem, utilizando alguns pontos da mitologia de Arquivo X. Carter relembra que na série (que se encerrou em 2002 ) a data da invasão e colonização alienígena ia ser em 22 de dezembro de 2012. Não deixou claro como ele exploraria essa idéia no filme, se a trataria como uma espécie de “invasão silenciosa” ou se por algum motivo ela acabou não acontecendo na data esperada.
Quanto a participação de Pegg, Carter citou que Gillian Anderson, a eterna Agente Scully, trabalhou com o ator (nerd assumido) em 2008 no filme “How to Lose Friends e Alienate People” e que na ocasião Pegg, acabou confessando ser um grande fã da série. Carter disse que se pudesse contar com ele, com certeza arrumaria uma vaguinha para o ator.
Apesar de grande fã da série, acho estranho esses “gritos por atenção”que Chris Carter vez ou outra faz através da imprensa, falando de um filme que ninguém está desenvolvendo e já escalando atores. Houve uma época em que de vez em quando ele era cogitado em algum projeto novo, mas ultimamente parece que ele só tenta fazer algo relacionado ao seu maior sucesso.
Será que ele se resignou com a posição de “escritor de um sucesso só”?