Leitura de Trem Especial: Spiderman 11 de Setembro

Spiderman - 11 de setembro

A data fala por si só, não há ninguém que ouça essa combinação e não consiga automaticamente associar a tragédia ocorrida a exatos 12 anos atrás.

E quando bati o olho no relógio do micro hoje me veio a lembrança dessa HQ que originalmente foi publicada meses depois do atentado na edição 36 de Amazing Spiderman e foi considerada uma espécie de declaração oficial da Marvel a respeito do ocorrido.

Spiderman - 11 de setembro especial

A história inicia quando o Homem-Aranha se depara com as torres do World Trade Center no chão, a poeira tomando conta das ruas e a população fugindo desesperada. Há um dialogo de questionamento ao herói sobre onde ele estava e como ele deixou isso acontecer.

Spiderman - 11 de setembro Inicio

No decorrer os super-heróis, e até inimigos, se juntam aos policiais e bombeiros ajudando a retirar escombros e a procurar sobreviventes e há um panorama de tudo o que está acontecendo ao redor.

Spiderman - 11 de setembro Heróis e Inimigos

Inconformado o Cabeça de teia se pergunta o motivo de tudo isso, e como pode alguém chegar a tal ponto. Há momentos na história que retratam situações emocionantes e apesar do  patriotismo  as vezes exagerado existente do país também aparecer, o que o enredo procurou passar não deixou de ser um agradecimento ao apoio de todos e uma lição motivacional. Uma maneira inteligente e bacana de se passar uma mensagem de fácil compreensão a todos que viram pelo menos algum “highlight” do fato ocorrido naquela trágica manhã… vale a pena a leitura e reflexão.

Nota: 7.4 Lágriamas das 10 Lagrimas que escorreram do meu rosto na primeira vez que li esta edição.

PS: Entrou um cisco no meu olho

Anúncios

Uma consideração sobre “Leitura de Trem Especial: Spiderman 11 de Setembro”

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s