A data fala por si só, não há ninguém que ouça essa combinação e não consiga automaticamente associar a tragédia ocorrida a exatos 12 anos atrás.
E quando bati o olho no relógio do micro hoje me veio a lembrança dessa HQ que originalmente foi publicada meses depois do atentado na edição 36 de Amazing Spiderman e foi considerada uma espécie de declaração oficial da Marvel a respeito do ocorrido.
A história inicia quando o Homem-Aranha se depara com as torres do World Trade Center no chão, a poeira tomando conta das ruas e a população fugindo desesperada. Há um dialogo de questionamento ao herói sobre onde ele estava e como ele deixou isso acontecer.
No decorrer os super-heróis, e até inimigos, se juntam aos policiais e bombeiros ajudando a retirar escombros e a procurar sobreviventes e há um panorama de tudo o que está acontecendo ao redor.
Inconformado o Cabeça de teia se pergunta o motivo de tudo isso, e como pode alguém chegar a tal ponto. Há momentos na história que retratam situações emocionantes e apesar do patriotismo as vezes exagerado existente do país também aparecer, o que o enredo procurou passar não deixou de ser um agradecimento ao apoio de todos e uma lição motivacional. Uma maneira inteligente e bacana de se passar uma mensagem de fácil compreensão a todos que viram pelo menos algum “highlight” do fato ocorrido naquela trágica manhã… vale a pena a leitura e reflexão.
Nota: 7.4 Lágriamas das 10 Lagrimas que escorreram do meu rosto na primeira vez que li esta edição.
PS: Entrou um cisco no meu olho
Pode assumir que chorou! Se até o Dr. Destino chorou…