Normalmente a Marvel, assim como a maioria das empresas do ramo de entretenimento fazem vistas grossa para fãs que prestam homenagens à suas propriedades intelectuais.
Mas no caso do fan-film estrelado pelo Justiceiro “The Dead Can’t Be Distracted” feito pela dupla McFarlandand e Pecci incomodou de verdade a “Casa das Idéias”
A Marvel mandou uma carta de “Cease-and-Desist” , que eu vou traduzir livremente como “Vamô-para-com essa porra!”, ao diretor Mike Pecci exigindo que ele desistisse da idéia de fazer o fan-film retratando o elogiado run de Greg Rucka nos quadrinhos.
Segundo a Marvel, o filme poderia confundir a audiência levando-os a crer que se tratava de um produto feito pela Marvel Films. Apesar de lisonjeado pelo fato da empresa comparar um trabalho independente com super-produções milionárias, Pecci irá tentar demover a empresa da idéia de censurá-lo, pois não vê nenhum sentido na proibição, afinal a própria Marvel promoveu o fan-film feito pelo ator Thomas Jayne (Que viveu o “Justiceiro do Havaí no filme feito pela Fox do personagem).
“Pourras, para incomodar a Marvel deve ser uma puta produção! Quero ver essa porra aê!” você deve estar pensando.
E o vídeo estava aqui bunitinho, porém enquanto eu editava o post…
.
… o longo braço da lei agiu e por precaução no canal do Vimeo dos caras só deixou a mensagem acima onde estava o video. Se você correr, ainda pode ver aqui nesse link que eu não consegui embebedar aqui
Na minha opinião, o teaser é muito bem feito, mas curto demais para a Marvel chegar a conclusão de que o filme poderia confundir a audiência. E se eles acham o filme o filme é tão bom assim, era mais fácil talvez patrocinar a empreitada dos caras e lançar nem que fosse como extras em um Dvd ou Blu-Ray de alguns de seus lançamentos.
Mas já que eles preferiram fazer uma baita de uma propaganda gratuita do trabalho de McFarlandand e Pecci e ainda deram a deixa para que o caso se transforme em mais uma daquelas cruzadas pela liberdade de expressão que os americanos tanto gostam, vamos ver quem leva a melhor agora e se algum dia veremos “The Dead Can’t Be Distracted” terminado.
Via CBR
Só para não perder a oportunidade de ser intragável, o vídeo da lavanderia foi apresentado a este blog num post deste que vos escreve…
Mal apresentado , diga-se de passagem …
Por isso que não achei na busca do blog…
Só para não perder a oportunidade… pau no seu cu.
Porra… ainda se fosse esse aqui:
Esse é o do Thomas ‘Justiceiro do Havaí”James que eu citei no post
Sim, o qual teria muito mais motivo pra eles pegarem no pé… mas como vc disse eles até promoveram.
Esse aí parece que foi um “fan-film” oficial
então isso explica o ciúmes rs