Olá, meu nome é @Leite79 e fazem 13 dias que eu não escrevo sobre Breaking Bad por aqui.
Hora de corrigir isso!
Em uma longa entrevista dada ao The Hollywood Reporter Vince Gilligan, o atualmente desocupado criador de Breaking Bad, além de chorar as pitangas pelo fim da série e pelo grande desafio de fazer um novo trabalho do mesmo nível, anunciou que será presença constante entre os roteirista de “Better Call Saul” durante a primeira temporada , além de dirigir o primeiro episódio.
E que mesmo a série se passando antes do início de BrBa, ele está se segurando para não colocar alguns dos personagens da série principal fazendo uma aparição de vez em quando na série do Saul. Para exemplificar, o autor disse um dos clientes de Saul poderia ser pai de um aluno envolvido com o, então pacato, Sr. White e ambos se encontrariam em uma reunião ou nos tribunais bem antes de Walt iniciar sua transformação em Heisenberg.
Acho a idéia muito boa, mas acho que tem que ser usada com muita moderação, para que não contradiga os acontecimentos de uma série que teve como o maior dos méritos ser muito bem amarrada até o seu final. No primeiro encontro de Walt e Jesse com o advogado picareta, nos leva a acreditar que é o primeira vez que eles se encontram, portanto qualquer encontro anterior tem que ser breve o suficiente para não ser tão marcante.
Pelo menos em relação à Walt, já que se quiserem usar um Jesse Pinkman de “várzea” é só usar a desculpa de que ele vivia chapado e não se lembra de nada.