Mark Waid Deixando a Revista do Demolidor?

Uma das séries mensais mais aclamadas pela crítica, ganhadora do Eisner (o Troféu Imprensa dos quadrinhos americanos) pode estar chegando ao seu fim.

Daredevil_Vol_1_waid

Que isso Dona Marvel? Tá dando uma decenada?!

O Demolidor escrito por Mark Waid e com desenhos de Paolo Rivera, Marcos Martin e Chris Samnee já passou ileso pelo “reboots que não é reboot” “Marvel Now”e parecia que também escaparia do VINDOURO “All New Marvel Now”

Parecia, pois o Bleeding Cool pescou uma informação nada boa para os fãs da série na seção de cartas da atual edição do Demônio-Ousado:

IMG_00092-600x375

Obrigado , Jaleel! Muitos de vocês parecem ter gostado  do trabalho do colorista Javier Rodrigues nessa última história em história de duas partes e nós ouvimos vocês. Javier irá retornar para desenhar a edição 34 daqui alguns meses para dar a Chris (Samnee, um dos titulares da revista) tempo para ele se focar na nossa grande história em duas partes representará o fim dessa era para o  Demolidor. Triste, eu sei mas tudo um dia tem que acabar, certo?

Não sei (pois só comprei as edições nacionais) se quem responde as cartas e emails é o próprio Demolidor  Waid ou o editor do título (como normalmente acontece hoje em dia),mas a tal edição 34 é a de dezembro, e a edição seguinte ( que segundo os créditos terá arte do capista de” Escalpo” JOCK) promete uma mudança drástica na vida do herói:

detail-2

Demolidor lidera seus aliados em um ataque frontal contra Os Filhos da Serpente  antes que estes  possam infestar o resto da nação! Mas ele está prestes a descobrir o quão justiça cega pode ser! E ainda:  … Vocês pediram por isso!! Uma aparição de Elektra que prepara o palco para uma grande mudança na vida de Matt!

O Bleeding Cool está apostando que teremos um All New Daredevil ou coisa que valha a partir  de fevereiro, mas possivelmente eles não atentaram ao fato que a edição de dezembro também não teria Samnee como artista, portanto as edições finais poderiam ser a 36 e 37.

Sim,  poderiam, pois apesar da Marvel ter instituído um recente “suruba geral” nos equipes criativas os passando de um título para outro, esse tal fim de uma era, pode ser uma alguma mudança drástica que do Waid pode estra planejando para o título.

paolo-rivera-daredevil-no-505-cover-daredevil

Tudo bem que isso vai contra tudo que o autor fez na revista, afinal o grande mérito da atual fase é ser um gibi clássico de super-herói, sem todo aquele peso e dramaticidade que quase sempre esteve associada ao Demolidor.

Mas se for para acabar, que acabe em alto nível e resta torcer para que a próxima equipe não deixe a peteca cair.

E que nenhum Jênio queira inventar um “Superior Daredevil”…

[ATUALIZADO 24/10]

Chris Samnee confirmou em sua conta no Twitter que a edição 36 será a de encerramento da atual revista do Demolidor e até disponibilizou a capa:

daredevil-600x911

Será “Pegadinha da Marvellandra”? Mar Waid vai continuar e só vão alterar os desenhistas e a numeração?

Só descobriremos em fevereiro de 2014…

Anúncios

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s