Arqueiro Virando Cada Vez Mais o Batman em “Arrow”?

Toda vez que escrevo sobre “Arrow” por aqui dou aquela sacaneada de que o Oliver Queen da série está mais para Batêma do que para Arqueiro Verde.

Arrow-203-642x362

Bom, parece que os roteiristas da séries querem explicitar ainda mais essa semelhança trazendo um importante vilão do Morcego para a série.

Avisos:

  • Flechas-spoilers serão atiradas para todo os lados;
  • Esse texto será uma diarréia de regras desenfreada

alert-spoiler-uatafokin.001

Vocês devem estar ansiosos certo? Então vamos lá:

No final de “Idendity” segundo episódio do ano 2  da série do “Frecha”  a Canário Negro (munida de um dipositivo sônico que emula os poderes da personagem nos quadrinhos)  aparece do nada para salvar o protagonista  de uma cilada armada pela polícia em conjunto com a Laurel, ex-groupie do Capuz, que agora o culpa pela morte de Tommy. No episódio seguinte “Broken Dolls”uma das sub-tramas é a tentativa de Oliver desvendar quem é e qual a real motivação de sua salvadora.

Arrow -- "Broken Dolls" -- Pictured: Caity Lotz as Canary (Screengrab)

O episódio segue seu rumo a trama se resolve e quem ou o quê está por trás (hummm…)da personagem ainda continua sendo um mistério. Até que na parte final um ninja surge no esconderijo da Canário Negro (que é em um torre de relógio abandonada, referência aos quadrinhos, pois o grupo Aves de Rapina usava o mesmo esconderijo em sua revista) exigindo que ela retorne para o lugar onde fugiu.

E que este retorno é uma ordem expressa de seu líder,  Ra’s al Ghul.

image

Sim, Ra’s al Ghul um dos vilões mais importante do Batman nos quadrinhos e o primeiro grande vilão a surgir na bem sucedida volta do Batman aos cinemas é mais um ingrediente a se juntar a essa farofada maluca que os produtores estão prometendo para esse segundo ano de série. Achei muito estranho a inclusão de um vilão do Batverso na série pois estamos às portas do surgimento de um nova franquia do Morcego nos cinemas, e em casos assim costuma haver uma espécie de veto para utilização dele e de personagens correlacionados em outras adaptações.

E ao mesmo tempo que parece promissor, parece muito arriscado, pois mais uma vez a Warner parece NÃO saber o que está fazendo com seus personagens! Uma hora a série é para isolada dos filmes, em outra os envolvidos dizem que  Arrow poderia coexistir no mesmo universo de “Homem de Aço” e a primeira temporada tem muito da Bat-Trilogia do Nolan nela. Ou seja como disse o Hell em um podcast do @melhoresdomundo a Warner vai filmando e depois vai costurando as coisas á medida que um projeto é bem sucedido, ás vezes inviabilizando algumas ações no futuro.

stephen-amell-left-and-caity-lotz-right-as-the-green-arrow-and-the-black-canary-in-the-cws-arrow

Do ponto de vista da série em si, nitidamente ela teve uma alteração drástica no tom, esta aos poucos deixando de ser uma série sombria para ir adotando mais um clima de aventura super-heróica. Ficou mais interessante para quem tem algum conhecimento prévio dos acontecimentos dos quadrinhos, mas estou achando que eles estão perigosamente próximo do limite de começar a deixar a série confusa e menos verossímil para os leigos.

Acho que o ponto chave para termos uma idéia para onde a série vai mesmo em definitivo será quando Barry Allen for introduzido (ui!) na trama e alguém com super-poderes “de verdade” começar a correr por Starling City.

the_flash

PS:

Já ia finalizando o post quando me deparei com esse spoiler PHODA, da identidade da Canário Negro e que dá mais sentido a presença de Ra’s al Ghul na série. De  tão PHODA (achei a princípio que era chute, mas a página do IMDB confirma) não vou colocar aqui.

Clique aqui e veja por sua conta e risco.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s