Até agora todas as informações que tínhamos referente a “Better Call Saul “indicavam que a série seria um prequel, mostrando os caminhos que o levaram a se tornar um dos advogados mais safos da história da tv.
Mas de acordo seu intérprete parece que há possibilidades de também descobrirmos o destino do personagem após os acontecimentos de “Felina” o último episódio de BrBa.
Que se você não viu ainda corra que vais tomar um spoiler!
Segundo o próprio Saul em sua última aparição na série após recorrer ao Ed (cuja a especialidade era criar uma nova identidade para seus clientes e apagar a antiga) “No melhor dos cenários eu vou ser gerente de um Cinnabon em Omaha”.
Esse tal Cinnabon é uma espécie de doceria com bolos e sorvetes que contém canela e Omaha é a maior cidade do estado de Nebraska, que por coincidência também é o nome de um longa metragem que o nosso Saul, Bob Odenkirk atuou e está promovendo essa semana nos EUA.
Cagando para o filme e querendo saber mais sobre o spin-off de BrBa o pessoal do IGN sabatinou o ator e saíram algumas declarações bastante interessantes, mesmo com Odenkirk deixando bem claro que os scripts ainda nem começaram a ser escrito e que ele conversou muito pouco com Vince Gilligan sobre quais serão os rumos que a série irá tomar.
Por exemplo, o ator fez questão de frisar que ao contrário do que se especulava, a série não será mais voltada para comédia em uma proporção de 30% drama e 70% humor. Essa porcentagem seria inversamente proporcional ao tom da série matriz.
Mas drama também irá predominar em “Better Call Saul”. O quê não significa que a série será uma cópia de BrBa, muito pelo contrário: segundo o ator eles querem que nos primeiros 5 minutos os telespectadores já percebam que a série tem seu estilo próprio.
Mas a declaração mais bombástica foi essa:
Bem, eu conversei com Vince e Peter(Gould), que são os caras que estão escrevendo e criando a série, sobre o fato que muita gente quer saber o que acontece ao Saul após o final de BrBa. Só não sei se eles vão fazer algo nesse sentido. O que eu sei é que eles já falaram que seria um prequel, mas eles também falaram comigo sobre uma sequência, e eles também falaram para mim sobre seu um prequel misturado com uma seqüência.
Essa última opção de termos dois períodos de tempo diferentes misturado eu achei fantástica! Poderíamos ter alguns pequenos fast-fowards mostrando como Saul está se virando após largar tudo para evitar ser preso como cúmplice do Heisenberg e o restante do episódio mostrando o início da carreira de advogado fanfarão do Saul.
A quinta de temporada de BrBa foi um pouco nesses moldes, mostrando logo no começo dela alguns flashes do final, mas na série do Saul esse conceito poderia ser expandido, até porque um paralelo pode ser traçado entre os dois momentos de “renascimento” do personagem.
Eu e as outras viúvas do Sr. White torcemos para que algo assim seja feito. Só não torcemos mais que o Huell que deve estar até agora naquele quarto esperando alguém chamá-lo*.
.
*Piada já usada em um post do Intragável, mas como ninguém lê essa porra mesmo, tá valendo.
Essa idéia de fazer um “antes e depois” ia ficar muito foda! E Esse video é sensacional! HUAHUAHUAHA
Ps: Pois é, eu ainda leio o Uatafókin…
Meus sentimentos.
Não deixe sua família saber disso.