Era o que os trailer nos fazia acreditar certo? Certo? CERTO?
ÉÉÉÉÉÉÉÉ…MAIZOUMENOS, MAIZOUMENOS…
Antes que você que curtiu o filme (que pelos review que li não foram poucos) me xingue, que fique claro que não achei o filme ruim, mas é mais um caso claro da velha máxima “A expectativa é a mãe da merda”
Lego há tempos deixou de ser apenas bloquinhos de plásticos para se tornarem um ícone da cultura pop com os kits baseados em filmes, com os jogos de adventure que veem sendo um dos melhores do genero desde o PS2. Some-se a esse cenário o fato que o filme estaria recheado de aparições de personagens dos mais diferentes universos, elevando a um nível épico as referências e interações entre eles.
.
O trailers nos levavam a crer nisso. O problema é que neles já usaram as melhores cenas em que esses momentos ocorriam fazendo que ” Uma Aventura Lego” seja apenas um bom filme infantil e não aquela orgia de personagens e referencias para nerd bobo que o trailer vendia e que eu esperava.
O caso é idêntico ao desapontamento causado em “Detona Ralf”, só que nesse último ainda acho que ele consegue atingir melhor o público adulto do que “Uma Aventura Lego”, que até diverte os marmanjos mas tem diálogos e humor mais infantil.
É um bom filme para se levar os guris, mas se você não for um grande fã de animações ou de Lego, dá para esperar para assistir em casa quando sair o t…, digo, o DVD.
E ainda vai evitar de dois dias depois de ter visto o filme ainda estar com o refrão; “TUDO É INCRÍVEL” da música tema martelando na sua cachola.
(Mas que a música é legal, isso é)